Torcida do Palmeiras tem se revezado entre arena e Pacaembu neste ano (Foto: Marcos Ribolli)
O público do Palmeiras nos jogos em casa tem sido composto majoritariamente por sócios-torcedores. Com aproximadamente 210 mil pagantes nas partidas desta temporada, estima-se que 150.434 eram participantes do programa Avanti – uma porcentagem de 71%. O crescimento do número de sócios nos últimos anos é notável.
A venda de ingressos do Verdão tem sido feita, em sua maioria, pela internet. O clube chegou a se desculpar após instabilidades no sistema, gerido pela empresa FutebolCard, nos jogos mais concorridos da temporada.
Até aqui, o melhor público do ano foi na derrota por 2 a 1 para o Nacional do Uruguai, pela Taça Libertadores da América: foram 37.073 pagantes. Uma taxa de ocupação de 84% de sócios-torcedores. A expectativa é que essa porcentagem seja ainda maior diante do River Plate do Uruguai, nesta quinta, às 21h45 (horário de Brasília). Será o último jogo do Verdão na primeira fase.
Por conta de shows internacionais realizados na arena, o Palmeiras tem utilizado o Pacaembu como alternativa. Neste ano, a equipe jogou cinco vezes no estádio municipal: empatou com o São Bento, perdeu para o RB Brasil e venceu São Paulo, Rio Claro e Corinthians.
Na arena, foram seis partidas: derrotas para Linense, Ferroviária e Nacional, empate com o Santos e vitórias sobre Rosario Central e Capivariano.
De acordo com o Movimento Por Um Futebol Melhor, o Palmeiras conta hoje com 126.732 sócios-torcedores. No Brasil, está atrás apenas do Corinthians, que lidera o ranking com 142.541 participantes. Os adeptos do programa alviverde têm prioridade na compra de ingressos de acordo com a assiduidade em jogos: quanto mais se vai ao estádio, mais facilmente se adquire os bilhetes.
3540 visitas - Fonte: Globo Esporte