Brigando por uma vaga, Palmeiras leva vantagem sobre Rosario Central em ‘rodadas decisivas’

12/4/2016 18:31

Brigando por uma vaga, Palmeiras leva vantagem sobre Rosario Central em ‘rodadas decisivas’

Nas nove vezes que precisaram de resultado positivo para avançar na Libertadores, argentinos passaram apenas três vezes. Já clube paulista, avançou ao mata-mata em oito de 11 ocasiões

Brigando por uma vaga, Palmeiras leva vantagem sobre Rosario Central em ‘rodadas decisivas’

O Palmeiras precisa de uma combinação de resultados para avançar à próxima fase da Libertadores (Getty Images)



Além de vencer o River Plate (URU) no Allianz Parque, o Palmeiras precisará de uma combinação de resultados para se classificar às oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores. O Verdão, no entanto, possui um retrospecto favorável em ‘rodadas decisivas’ de fases de grupos quando precisou do resultado para avançar no torneio. Já o Rosario Central (ARG), que necessita apenas de um empate frente ao Nacional (URU), falhou diversas vezes na mesma situação. O FOX Sports e o FOXPlay.com transmitem o jogo ao vivo e com exclusividade, nesta quinta-feira (14 de abril), a partir das 21h30.



Em dez participações do clube argentino na competição continental, o time foi para o último jogo da chave precisando de uma vitória ou dependendo de seus adversários em nove vezes, nas quais conseguiu alcançar seu objetivo em apenas três delas - avançou em 1975, 2001 e 2004, e caiu em 1971, 1972, 1974, 1981, 1987 e 2006.



Já o Palmeiras, de suas 15 participações na Libertadores, chegou à última partida 11 vezes precisando da vitória ou de uma soma de resultados. Dessas ocasiões, alcançou o feito oito vezes e foi eliminado em outras três, todas antes da década de 80 - avançou em 1968, 1994, 1999, 2000, 2005, 2009 e 2013, e foi eliminado em 1971, 1973 e 1979.



Em 2009, viajou até o Chile para enfrentar o Colo-Colo, necessitado de uma vitória para seguir em frente. Com um gol marcante de Cleiton Xavier, aos 42 minutos do segundo tempo, o Verdão venceu por 1 a 0. Agora, o time de Cuca precisa bater o River Plate com alguns gols de vantagem e torcer por um tropeço do Rosario Central frente ao Nacional.





Cleiton Xavier marcou o gol da classificação do Palmeiras, contra o Colo-Colo, em 2009 (Getty Images)



Caso os argentinos vençam ou empatem, já estarão automaticamente classificados à fase de mata-mata. De acordo com os critérios de desempate da Libertadores, depois dos pontos, o saldo de gol é o diferencial, e no momento, a equipe de Rosário leva a vantagem - tem +3 contra 0 do Alviverde. Uma vitória dos uruguaios, por 1 a 0, e um 3 a 0 dos brasileiros, classificará o Palmeiras.



Caso o tricolor de Montevidéu vença por 1 a 0 e o clube paulista por 2 a 0, a passagem às oitavas de final será concedida ao Central, pois apesar de ter o mesmo saldo, ainda assim terá um gol a mais marcado, que é o próximo critério do torneio. Até o momento, o Rosario Central marcou 11 tentos, enquanto o Palmeiras anotou oito.







14661 visitas - Fonte: Foxsports

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle