Mudança de atitude anima Jean rumo à improvável vaga na Libertadores

12/4/2016 18:39

Mudança de atitude anima Jean rumo à improvável vaga na Libertadores

Mudança de atitude anima Jean rumo à improvável vaga na Libertadores

Com chances remotas, o Palmeiras tenta se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira. O versátil Jean sabe que a missão é complicada, mas cita a mudança de atitude protagonizada pelo clube recentemente para acreditar na improvável vaga.



Para evitar uma eliminação precoce, além de vencer o River Plate-URU no Estádio Palestra Itália, o Palmeiras precisa de um triunfo do já classificado Nacional contra o Rosario Central em Montevidéu e ainda tem que descontar uma diferença de três gols no saldo a favor dos argentinos.



“É difícil. Quando você precisa apenas da vitória, já é complicado, porque todos os times da Libertadores são muito competitivos. Precisando ganhar e por um placar mais elástico, fica mais complicado ainda. Mas estamos preparados mental, física e tecnicamente para encarar essa situação”, avisou Jean nesta terça-feira.



A recuperação do Palmeiras nas últimas partidas é usada pelo atleta como motivação. Depois de uma série de quatro derrotas consecutivas, marcada pela goleada contra o Água Santa, o time alviverde, antes ameaçado pelo rebaixamento, se classificou no Campeonato Paulista e ainda tem chances na Copa Libertadores.



“Desde o jogo contra o Rio Claro, a equipe teve uma mudança de atitude, principalmente sem a bola, na marcação e na pegada. Todos têm visto a entrega do time. Os gols saíram e chegamos a ficar duas partidas sem sofrer gols. Pode ter certeza que acreditamos muito”, afirmou Jean.



Atualmente, a equipe comandada pelo técnico Cuca defende uma série de quatro partidas de invencibilidade, contra Rio Claro (3 x 0), Corinthians (1 x 0), Rosario Central (3 x 3) e Mogi Mirim (2 x 1). Antes do embate decisivo contra o River Plate-URU, o retrospecto recente também serve como motivação.



“Estamos há quatro jogos sem derrota. Isso é importante, porque o Paulista é o campeonato estadual mais difícil do Brasil e na Libertadores enfrentamos um adversário muito qualificado. Vendo que nosso esforço está dando resultado, ficamos mais alegres e confiantes”, afirmou.



O volante Arouca, poupado por desgaste nos últimos dois jogos, treinou normalmente nesta terça-feira e pode retornar à equipe titular. O atacante Dudu, em recuperação de lesão muscular, também tem chance de atuar. Já Gabriel Jesus, expulso contra o Rosario Central, é desfalque certo.







5166 visitas - Fonte: Footstats.net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle