Preocupado com ansiedade, Jean pede foco em jogo contra o River

12/4/2016 21:43

Preocupado com ansiedade, Jean pede foco em jogo contra o River

Preocupado com ansiedade, Jean pede foco em jogo contra o River

Jean pede calma para atacar de forma organizada contra o River Plate-URU (Foto: Cesar Greco/Divulgação)



Os classificados do Grupo 2 da Copa Libertadores serão definidos a partir das 21h45 (de Brasília) desta quinta-feira. Apesar de depender de uma combinação de resultados, o palmeirense Jean pede foco total no confronto com River Plate-URU e se preocupa com a ansiedade do time em fazer gols.



Para avançar às oitavas de final do torneio continental, além de vencer os uruguaios no Estádio Palestra Itália, o Palmeiras precisa de um triunfo do já classificado Nacional sobre o Rosario Central em Montevidéu e ainda tem que descontar uma diferença de três gols no saldo a favor dos argentinos. Os dois jogos ocorrem no mesmo horário.



“Temos que entrar com a mentalidade de fazer nosso papel e confiar que as coisas vão acontecer de forma natural a nosso favor. Não adianta ficar preocupado com o outro jogo e não fazer a sua parte. Às vezes, o atleta fica pensando no outro jogo e perde a concentração na própria partida”, disse Jean nesta terça-feira.



Com nove pontos ganhos, o Nacional é o único já classificado, seguido por Rosario Central (8), Palmeiras (5) e pelo eliminado River Plate-URU (3). Assim, um empate em Montevidéu garante a liderança do grupo ao Nacional e classifica o Rosario Central, o que possibilita um jogo de compadres.



“As partidas são no mesmo horário e é complicado você ficar pedindo informações sempre que for tomar água ou chegar perto do banco. Dependendo do que ouvir, o jogador pode ficar desconcentrado ou desanimado. Temos que buscar nosso resultado e esperar que as cosias aconteçam naturalmente”, afirmou Jean.



Como o Rosario Central tem uma diferença de três gols a favor no saldo (3 a 0) em relação ao Palmeiras, uma vitória pelo placar mínimo pode não ser suficiente para evitar a eliminação precoce. Experiente, o jogador de 29 anos pede serenidade na partida contra o River Plate-URU.



“Um dos nossos rivais seremos nós mesmos, principalmente pela ansiedade de querer fazer os gols logo. Tem que ser degrau a degrau, com calma e tranquilidade, e não de qualquer jeito. Se você ataca de maneira desorganizada, acaba deixando espaços para o contra-ataque. Precisamos ter cuidado com a ansiedade”, declarou.



O volante Arouca, poupado por desgaste nos últimos dois jogos, treinou normalmente nesta terça-feira e pode retornar à equipe titular. O atacante Dudu, em recuperação de lesão muscular, também tem chance de atuar. Já Gabriel Jesus, expulso contra o Rosario Central, é desfalque certo.







11841 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle