Cuca lamenta que Palmeiras dependa do Nacional por vaga: "Uma pena"

13/4/2016 19:26

Cuca lamenta que Palmeiras dependa do Nacional por vaga: "Uma pena"

Técnico acredita em classificação às oitavas de final da Libertadores, mas se chateia com necessidade de vitória dos uruguaios: "Ideal seria estar classificado"

Cuca lamenta que Palmeiras dependa do Nacional por vaga:

Cuca durante treino do Palmeiras na Academia

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)




O Palmeiras não depende somente de si para ir às oitavas de final da Taça Libertadores da América. Além de vencer o River Plate-URU nesta quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na arena, o Verdão precisa tirar uma diferença de saldo de gols e torcer para que o Nacional vença o Rosario Central em Montevidéu. Uma situação que entristece o técnico Cuca.



Antes do último treino da equipe pré partida decisiva – fechado à imprensa, na noite desta quarta, no palco do confronto –, Cuca disse que o ideal seria, no mínimo, chegar à última rodada sem a necessidade de pensar no que acontecerá na capital uruguaia.



– Uma pena que a gente não dependa só da gente. O ideal seria estar classificado ou, no mínimo, só precisar vencer para classificar. Precisamos de uma combinação. Sabemos que o torcedor vai empurrar o time. Temos de fazer por onde, buscando diminuição de espaços, sem ceder contra-ataques, como temos feito – afirmou o técnico.



As duas derrotas para o Nacional, em casa e fora, prejudicaram a equipe na luta pela classificação. No momento, o Palmeiras acumula cinco pontos, contra oito do Rosario Central – que tem três gols de saldo, enquanto o Verdão está zerado. Um empate basta para o time argentino avançar.



Cuca acredita que, mesmo com a classificação assegurada, o Nacional tem uma motivação para a partida desta quarta. Com nove pontos, o time uruguaio pode chegar a 12 e melhorar na classificação geral – o que implicaria em um duelo nas oitavas de final contra um segundo colocado com pontuação pior.



– Não importa, quando é para as coisas acontecerem, vão acontecer naturalmente. Quando é para acontecer, acontece. Não sei se agem certo ou errado. Se eu tenho chance de ser primeiro do grupo e conseguir pontuação melhor, vou fazer para que isso aconteça. O Nacional deve ter esse pensamento. Vai enfrentar uma equipe boa, talvez melhor que o próprio Nacional. Lá é jogo duro. Se jogarem daquele jeito com aquela intensidade, tem uma chance boa de ganhar – opinou Cuca.



O Palmeiras volta a jogar em seu estádio após mais de um mês. Por conta de shows realizados na arena, a equipe atuou como mandante três vezes no Pacaembu. O último duelo foi a derrota por 2 a 1 para o Nacional, pela Libertadores, no dia 9 de março.







3414 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle