Lamentando não depender só de si, Cuca proíbe time de jogar “à louca”

13/4/2016 21:15

Lamentando não depender só de si, Cuca proíbe time de jogar “à louca”

Lamentando não depender só de si, Cuca proíbe time de jogar “à louca”

Técnico não quer ansiedade como adversária no Palestra Itália (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



“É uma pena não dependermos só de nós.” A frase de Cuca define o sentimento do Palmeiras na briga por classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, mas o treinador ressalta que qualquer chance de avançar na competição passa pelo autocontrole da equipe.



“Não adianta jogar à louca, como dizem no Sul”, disse o técnico, que precisa derrotar o eliminado River Plate uruguaio nesta quinta-feira, no Palestra Itália, torcer por vitória do já classificado Nacional sobre o Rosario Central, em jogo no mesmo horário, em Montevidéu, e descontar uma diferença de três gols no saldo.



“Nosso trabalho será feito aqui, só temos de pensar assim. Lá, só podemos torcer. É deixar a torcida torcer e trabalhar no nosso campo, jogando com inteligência e ações rápidas, mas com paciência, sem pressa”, definiu Cuca. “Precisamos ter fé e fazer nosso jogo bem feito. Não adianta acontecer alguma coisa favorável lá e não apresentarmos nosso desempenho ideal, com um jogo bom. É necessário ter esse discernimento.”

A preocupação é que o Palmeiras não subestime o adversário nem se torne vítima de sua própria ansiedade. O treinador destaca que o River uruguaio, comandado por Juan Ramón Carrasco, não é uma presa fácil, e a possível necessidade de goleada para o Verdão seguir vivo no torneio é um atalho para dar espaços ao rival.



“O River não é só de ficar atrás. Tem um treinador que já treinou o Atlético-PR e foi bem no começo. Eles jogam com três atacantes e um ou dois meias, mas propondo o jogo. Sabem defender e saem para jogar também. Quando perderam de 4 a 1 do Rosario, na Argentina, foi um jogo muito parelho”, analisou Cuca.



A ideia é aproveitar a força do bom público no Palestra Itália sem nenhum prejuízo em campo. “O torcedor vai empurrar o time e precisamos justificar com atitude, diminuindo espaços, equilibrados, sem ceder contra-ataques. Como temos feito nos últimos jogos”, indicou o técnico, que vem de três vitórias e um empate nas quatro últimas partidas.







7170 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle