Cuca assume responsabilidade por eliminação precoce

15/4/2016 00:58

Cuca assume responsabilidade por eliminação precoce

Cuca assume responsabilidade por eliminação precoce

Técnico Cuca lamentou a eliminação precoce do Palmeiras na Copa Libertadores (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



A goleada por 4 a 0 sobre o River Plate-URU na noite desta quinta-feira não foi suficiente para evitar a queda do Palmeiras já na fase de grupos da Copa Libertadores. Embora tenha chegado durante a disputa do torneio, o técnico Cuca assumiu a responsabilidade pela eliminação precoce no Estádio Palestra Itália.



Dirigido por Cuca nas partidas contra Nacional (0 x 1), Rosario Central (3 x 3) e River Plate-URU (4 x 0), o Palmeiras terminou com apenas oito pontos ganhos, atrás dos argentinos e uruguaios. Resignado, o sucessor de Marcelo Oliveira lamentou a queda.



“Não acho que tenhamos saído da Libertadores por causa de algum jogo. O ideal era que estivéssemos lutando por uma posição melhor entre os primeiros, mas hoje estamos amargando uma eliminação. Só tenho que lamentar e pedir desculpas aos torcedores por não ter podido ajudar a conquistar a classificação”, afirmou Cuca.



Para avançar às oitavas de final, além de vencer o River Plate-URU, o Palmeiras precisava de um triunfo do já classificado Nacional, que entrou com time majoritariamente reserva, sobre o Rosario Central. O jogo de Montevidéu, disputado no mesmo horário da partida de São Paulo, foi vencido por 2 a 0 pelos argentinos.



“Fizemos as coitas certas hoje. A lamentar, apenas o fato de não depender de você mesmo e precisar do resultado de outro time na última rodada. O Nacional acabou escolhendo tirar os pendurados e poupar jogadores. Perderam o primeiro lugar e esse erro pode fazer falta no futuro”, afirmou Cuca.



Sob o comando de Marcelo Oliveira, o Palmeiras enfrentou River Plate-URU (2 x 2), Rosario Central (2 x 0) e Nacional (1 x 2), seu jogo de despedida. O recente empate por 3 a 3 contra o time argentino no Gigante de Arroyito ainda não foi digerido por Cuca.



“Não posso colocar a culpa em quem não está aqui. A partida contra o Rosario foi muito bem pensada e trabalhada na teoria, porque não treinamos. Nosso jogo encaixou bem, mas acabamos perdendo dois pontos que nos dariam a classificação. Poderíamos ter feito melhor, pego a culpa para mim”, afirmou.



Eliminado de forma precoce da Copa Libertadores, o Palmeiras passa a se concentrar no Campeonato Paulista. Em partida única, a equipe dirigida pelo técnico Cuca disputa as quartas de final do torneio estadual às 21 horas (de Brasília) desta segunda-feira, contra o São Bernardo, no Estádio Palestra Itália.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no Brasileirão
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham





3651 visitas - Fonte: GazetaEsportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras