Aplauso? Entenda por que eliminação precoce não põe Palmeiras em crise

15/4/2016 11:45

Aplauso? Entenda por que eliminação precoce não põe Palmeiras em crise

Torcida demonstra apoio ao time na arena, mesmo com a queda na Libertadores. Depois de um início muito ruim no ano, equipe tem cinco jogos de invencibilidade

Aplauso? Entenda por que eliminação precoce não põe Palmeiras em crise

Fernando Prass comanda o agradecimento dos jogadores à torcida após a eliminação na arena (Foto: Marcos Ribolli)



A Taça Libertadores era o principal objetivo do Palmeiras no primeiro semestre – talvez no ano –, mas o time foi aplaudido pelos torcedores na arena mesmo tendo sido eliminado, na noite de quinta-feira, ao final da partida contra o River Plate, do Uruguai. Por quê?



– Quando vê que tem entrega, dedicação, que o time joga bem, a torcida aplaude. Até porque não foi por esse jogo que a gente não se classificou – respondeu Fernando Prass, goleiro e capitão da equipe, depois da vitória por 4 a 0 sobre os uruguaios.



– Foi por outros jogos, jogos em que a gente foi cobrado pela própria torcida. A torcida é inteligente, sabe ler o jogo. A leitura que fizeram foi a de que a gente fez tudo o que podia neste jogo – acrescentou Prass.



As cobranças se deram principalmente nas duas derrotas para o também uruguaio Nacional, dentro e fora de casa. Mas, desde que o técnico Cuca assumiu a equipe há um mês e venceu a primeira partida após quatro derrotas, a produção palmeirense cresceu bastante. Consequentemente, cresceu também o apoio da arquibancada. Já são cinco jogos de invencibilidade (quatro vitórias e um empate).



Os aplausos de quem foi à arena na quinta-feira se estenderam virtualmente às redes sociais. Muitos torcedores lamentaram a eliminação precoce, confirmada com a vitória por 2 a 0 do Rosario Central sobre o Nacional, no Uruguai, mas depositaram a culpa no trabalho que vinha sendo feito antes da chegada do novo treinador para o lugar de Marcelo Oliveira.



Ao bom momento do time em campo, soma-se o fato de o Palmeiras ter outra decisão na segunda-feira, quando recebe o São Bernardo, em jogo único das quartas de final do Paulista.

– Depois de segunda, a gente vê o que vai acontecer. Não temos bola de cristal. O São Bernardo é um adversário duro. Temos que pensar na segunda. Na terça, a gente refaz todo o planejamento. Se Deus quiser, com a classificação – comentou Prass.





A preparação para o próximo e também decisivo compromisso começa na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no Brasileirão
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham





35469 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras