Cuca prega cautela na preparação para o jogo contra o Santos, na Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras fez a parte dele na noite desta segunda-feira. Na arena, o Verdão venceu o São Bernardo por 2 a 0 e garantiu classificação para a semifinal do Campeonato Paulista. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Cuca já começou a projetar o duelo contra o Santos, no fim de semana, que vale uma vaga na decisão.
Questionado sobre a motivação contra um rival, o treinador pediu cautela na preparação para o clássico e até citou um episódio de quando ainda dirigia o Botafogo.
– Temos que tomar cuidado com motivação. Eu era um treinador que pilhava muito o meu time, passava dos limites. Um dia, dei uma pilhada tão grande no Botafogo que tive que tirar um jogador nos primeiros 20 minutos porque não parava de chorar. Temos de tomar cuidados – falou o palmeirense.
– Rivalidade existe, mas precisa ser uma coisa sadia. Não dá para pensar em coisa diferente, senão acaba com jogador expulso, não é isso que a gente quer – completou.
Sobre o Santos, adversário que duelou com o Verdão na final do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil do ano passado, Cuca elogiou o time de Dorival Júnior.
– Acho uma equipe leve, que não tem posição fixa do meio para frente. É um time que chega na final há sete temporadas, e jogando na Vila é ainda mais forte. Temos que entender bem o jogo, entender bem o adversário para fazer um bom jogo domingo – afirmou o comandante palmeirense.
Classificado, o Palmeiras folga nesta terça-feira. Pela manhã, congresso técnico da Federação Paulista de Futebol vai definir as datas e horários dos confrontos das semifinais da competição estadual. A reapresentação do elenco alviverde está marcada para a tarde de quarta-feira, na Academia de Futebol.
5304 visitas - Fonte: Globo Esporte