Reunião entre os semifinalistas aconteceu na FPF nesta terça-feira (Foto: Rodrigo Faber)
Os representantes dos clubes semifinalistas do Campeonato Paulista fizeram um apelo à FPF no Conselho Técnico realizado na manhã desta segunda-feira, na sede da entidade: que os árbitros responsáveis pelas partidas entre Corinthians x Audax e Santos x Palmeiras sejam experientes e não tenham histórico de erros a favor de algum dos times envolvidos.
Edu Gaspar (Corinthians), Paulo Nobre (Palmeiras), Modesto Roma (Santos) e Vampeta (Audax) foram os representantes na reunião. O presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos, assegurou que o pedido dos clubes será atendido.
– O presidente do clube é o torcedor número um do clube. Acho que vale a pena. Foi uma colocação da arbitragem, da Federação, que fizesse uma análise geral do assunto. Se tem oito árbitros em condições, analisar o histórico deles com as equipes envolvidas em partidas mais recentes. A Federação tem de entender que presta serviço. Ao prestar serviço, tem de levar em consideração vários aspectos – resumiu o mandatário da FPF.
Presidente do Palmeiras, Paulo Nobre explicou a ideia do apelo à entidade para que as duas partidas não tenham interferências inesperadas. Segundo o mandatário, não foram citados nomes específicos: apenas foi pedido que a Comissão de Arbitragem
– Todos os quatro clubes pediram que haja critérios para escolher árbitros com experiência. Serão dois jogos duríssimos. Pedimos que não haja árbitros com histórico ligado a um clube ou outro. Às vezes o árbitro tecnicamente é bom, mas existem problemas ligados a jogos que aconteceram no passado. Pedimos que haja critério para que eles possam fazer o melhor trabalho possível e os jogos possam acontecer de maneira tranquila – disse.
Os dois jogos únicos das semifinais acontecem no próximo fim de semana: Corinthians e Audax abrem as semifinais do Campeonato Paulista no sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na arena de Itaquera; Santos e Palmeiras se enfrentam no domingo, às 16h na Vila Belmiro.
3450 visitas - Fonte: Globo Esporte