Paulo Nobre durante evento na Federação Paulista de Futebol, nesta terça-feira (Foto: Rodrigo Faber)
O presidente Paulo Nobre condenou o comportamento de parte da torcida do Palmeiras na partida contra o São Bernardo. Por causa do uso de sinalizadores, Vinicius Furlan paralisou o duelo da última segunda-feira por quatro minutos e relatou o incidente na súmula do confronto, que terminou com a vitória alviverde por 2 a 0.
Após o conselho técnico na FPF, que definiu as datas e horários das semifinais do torneio estadual, o dirigente falou sobre o ocorrido e afirmou que imagens do sistema de segurança do estádio foram entregues à Polícia.
– O Palmeiras tomou todas as medidas que lhe são possíveis. O Palmeiras não tem poder para revistar as pessoas entrando no estádio, o poder de polícia para prender quem estiver fazendo algo de errado. O Palmeiras filmou todas as pessoas que estavam agindo daquela maneira, mostrou à Polícia, alguns foram presos. Tomamos todas as medidas que nos são cabíveis – afirmou o presidente, que disse confiar no julgamento do Tribunal na análise de uma possível punição futura.

Torcida do Palmeiras na partida contra o São Bernardo, na segunda-feira (Foto: Marcos Ribolli)
– Acreditamos piamente que o Tribunal saiba entender isso. A preocupação existe porque infelizmente são torcedores que até nas redes sociais querem prejudicar o clube. Isso nos assusta. Acreditamos que o poder público estando do nosso lado, a Federação e o Tribunal entendendo o que está acontecendo, o Palmeiras está fazendo sua parte – completou.
No primeiro tempo da partida entre Palmeiras e São Bernardo, o árbitro chegou a conversar com os atletas relatando o ocorrido. Capitão da equipe, Fernando Prass chegou até a subir as escadas que separam o gramado da arquibancada para para conversar com os torcedores. O jogo foi reiniciado quatro minutos depois.
10128 visitas - Fonte: Globo Esporte