Egídio mostra o cabelo mais curto. Esposa não queria, mas ele apostou (Foto: Tossiro Neto)
Não, obviamente não foi pelo cabelo grande que o lateral-esquerdo Egídio, do Palmeiras, esteve em baixa na parte final da temporada passada e no início deste ano. Mas até a essa hipótese foi considerada pelo jogador no período de más atuações. O primeiro toque veio da arquibancada, em uma partida no Pacaembu.
– O jogo estava no segundo tempo quando um torcedor gritou: "Egíííídio, corta esse cabelo! Corta o cabelo, que você vai voltar a jogar bem!” – recorda-se, rindo, o lateral-esquerdo.
O torcedor não foi o único conselheiro bem-humorado. Segundo o jogador, o diretor de futebol (Alexandre Mattos) e o fisioterapeuta do clube (Jomar Ottoni), com os quais ele já havia trabalhado no Cruzeiro, também associaram a queda de produção à cabeleira encaracolada, em tom de brincadeira.
– Disseram que eu não estava sendo o Egídio que eles conheciam, que eu tinha que usar cabelo curto (risos). Minha esposa não queria muito que eu cortasse, mas aí eu cortei.
Mesmo já com o cabelo curto, o camisa 6 não teve melhora imediata e acabou indo para o banco de reservas. A virada só aconteceu depois que Cuca chegou ao Palmeiras e lhe deu nova chance. O lateral atual em oito das 10 partidas da equipe sob o comando de Cuca. Ficou fora uma vez por opção do técnico e outra por lesão.
Ultimamente, Egídio tem sido um dos melhores jogadores do time em campo. Na vitória de segunda-feira sobre o São Bernardo, foi dele a assistência para o primeiro gol, marcado por Alecsandro.
– Coincidentemente, estou numa boa fase. Acho que não tem muito a ver, mas o cabelo estava balançando muito, atrapalhando. Nunca tinha deixado crescer tanto. Mais lá na frente, se o Palmeiras ganhar outro título, talvez eu possa voltar a usá-lo daquele jeito para tirar essa impressão – brinca.
A oportunidade mais próxima de um título é no Campeonato Paulista. O último triunfo classificou o Verdão para a semifinal da competição. No domingo, em jogo único na Vila Belmiro, Egídio e companhia tentam passar pelo Santos para decidir o título estadual pelo segundo ano consecutivo.

No início do ano, Egídio estava com cabelo maior (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
6945 visitas - Fonte: GloboEsporte