Egídio cresceu de rendimento sob o comando de Cuca; mais uma assistência na conta
De encostado a fundamental. Egídio tornou-se novamente peça integrante do Palmeiras sob o comando de Cuca. Foi dele o cruzamento para Alecsandro abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, que garantiu ao time alviverde a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista.
As críticas e apelidos jocosos ficaram para trás, e os números comprovam o crescimento de rendimento do lateral-esquerdo durante este início de trabalho de Cuca na Academia de Futebol.
Nos últimos cinco jogos, Egídio soma três assistências e um gol. Já são quatro passes para gols na temporada, número que deixa o lateral como o vice-líder no quesito ao lado de Alecsandro - Robinho lidera com nove.
A mais nova atuação segura de Egídio fez Cuca se manifestar publicamente. O treinador tratou de elogiar o camisa 6 depois do confronto da última segunda-feira no Allianz Parque.
"Determinei que o Egídio seria o titular assim que cheguei. Ele tem sido importantíssimo para nós. Ele apresenta força, velocidade, confiança e está marcando bem. Estamos muito satisfeitos com ele", analisou o comandante palmeirense.
Dos dez jogos sob a direção de Cuca, Egídio iniciou oito como titular. O lateral só ficou fora contra o Audax, quando acabou preterido, e diante do Mogi Mirim, em virtude de suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos.
Renovado e aprovado pelo chefe, Egídio terá folga nesta terça-feira. Todo o elenco palmeirense recebeu um descanso da comissão técnica e retomará as atividades somente na quarta, a partir das 15h30 (de Brasília).
4953 visitas - Fonte: ESPN FC