Não é difícil ser ídolo no futebol dessas bandas. As torcidas são carentes, sabem que os atletas ficam pouco nos clubes e se apegam rápido demais a jogadores que pouco fizeram para ganhar tal status.
Com Fernando Prass é diferente. Ele é um ídolo legítimo da torcida do Palmeiras pelo que tem feito desde o início de 2013 (foi contratado em dezembro de 2012). Sua postura em campo e fora dele lhe dão base para ser, hoje, o representante máximo da arquibancada no gramado. Está lá para defender as cores do clube, mas tem senso crítico e liderança. E um raro caráter como atleta.
Contra o São Bernardo, nesta segunda-feira, mais uma vez o goleiro foi decisivo para o Palmeiras chegar até a semifinal do Paulistão diante do Santos. O time do ABC foi bem melhor no primeiro tempo tocando a bola e com infiltrações precisas. Não fosse a presença de Prass a equipe verde teria levado pelo menos dois gols.
Sua forma técnica atual é brilhante. Aos 37 anos não há neste período nenhum jogador brasileiro na posição de Prass com sua capacidade, jogando aqui ou no exterior. Ele vive seu auge, sua maturidade como atleta. Entrega muita qualidade. E se futebol é momento, uma convocação para a seleção brasileira seria o caminho natural, independente da idade.
9789 visitas - Fonte: Blog Contrapé