Goleiro do Santos teve 'ajuda eletrônica' para defender pênaltis e eliminar Palmeiras

25/4/2016 11:14

Goleiro do Santos teve 'ajuda eletrônica' para defender pênaltis e eliminar Palmeiras

Goleiro do Santos teve 'ajuda eletrônica' para defender pênaltis e eliminar Palmeiras

Vanderlei comemora classificação nos pênaltis contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)



Apesar dos dois gols de Gabriel, o goleiro Vanderlei acabou sendo o grande herói da classificação do Santos para a final do Campeonato Paulista, depois de pegar duas cobranças na decisão por pênaltis contra o Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista, no último domingo, na Vila Belmiro. Além do treino e do preparo natural, o arqueiro alvinegro ainda contou com uma ajudinha "extra".



Na súmula da partida, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza reportou que Vanderlei teve a ajuda de um "equipamento eletrônico de imagem", usado pelo preparador de goleiros santista, Sebastião Oliveira, para auxiliá-la antes das cobranças.



O método aparentemente funcionou, já que o goleiro acertou os cantos das cobranças de Lucas Barrios e Rafael Marques, agarrando o primeiro chute e espalmando o segundo. Depois, foi só contar com o chute de Fernando Prass na trave para comemorar a ida à semifinal.



No entanto, o tal "equipamento eletrônico" não foi bem aceito pela equipe de arbitragem, já que, também na súmula, Marcelo Aparecido informou que ordenou a retirada de Sebastião Martins do campo depois de perceber que o preparador não tinha autorização para estar lá.



"Informo ainda que ao final do segundo tempo de jogo e antes do início dos tiros do ponto penal, solicitamos a saída do Sr. Sebastião Martins Oliveira Júnior, preparador de goleiros da equipe do Santos FC, por estar dentro do campo de jogo e utilizando-se de um equipamento eletrônico de imagem, sendo que o mesmo não se encontrava relacionado entre os membros da comissão técnica da equipe do Santos FC", escreveu.



O próprio Vanderlei, por sua vez, garantiu que não "estudou" os lados das possíveis cobranças alviverdes, preferindo "deixar para o momento".



"A gente trabalhou muito, sabia que podia acontecer. Nem procurei estudar, procurei deixar para a hora ali. Mais importante era não sair antes, esperar até o último momento para não facilitar para eles", declarou, logo após a partida.



O técnico Cuca, por sua vez, reclamou depois do jogo que o árbitro não permitiu a entrada do preparador de goleiros do Palmeiras no campo da Vila Belmiro, enquanto o profissional santista conseguiu ficar no gramado por alguns minutos conversando e mostrando vídeos a Vanderlei antes de ser retirado pelo juiz.



Na final do Paulistão, o Santos encara o Audax, que eliminou o Corinthians.



As duas partidas estão marcadas para os próximos domingos (1º e 8 de maio)



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





100485 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras