Alecsandro lamenta queda na semifinal e elogia Rafael Marques

25/4/2016 12:34

Alecsandro lamenta queda na semifinal e elogia Rafael Marques

Alecsandro lamenta queda na semifinal e elogia Rafael Marques

Substituído por Rafael Marques no segundo tempo do confronto com o Santos, Alecsandro viu o companheiro empatar a partida e desperdiçar sua cobrança na decisão por pênaltis. Chateado pela eliminação na Vila Belmiro, o centroavante titular lamentou a queda na semifinal do Campeonato Paulista e parabenizou o companheiro.



Com o placar em 2 a 0 para o Santos, Rafael Marques marcou aos 42 minutos do segundo tempo e repetiu a dose no minuto seguinte. Selecionado para executar a quarta cobrança do Palmeiras no domingo, o atacante de 32 anos, herói no tempo normal, desperdiçou.



“O Palmeiras há muitas partidas mostra que o jogo só acaba quando o juiz apita. A gente não entrega os pontos, até porque sabemos que temos um grupo de qualidade. Não é porque perdemos uma peça ou outra que pensamos que o jogo acabou. Confiamos em quem entra e mostramos isso com Rafael. Fez dois gols e está de parabéns”, elogiou Alecsandro ao Sportv.



Após empatar de maneira heroica, o Palmeiras foi para os pênaltis com vantagem psicológica e ganhou ainda mais força após a defesa de Fernando Prass no chute de Lucas Lima. Os erros de Lucas Barrios, Rafael Marques e do próprio goleiro, porém, comprometeram o resultado.



“Que pecado. Todos achavam que o Palmeiras estava morto, mas empatamos o jogo. O futebol tem umas coisas que não sabemos porque acontecem: empatar no final e acabar sendo eliminado nos pênaltis. Foi uma partida com a cara do clássico”, declarou Alecsandro.



O Palmeiras, derrotado pelo Santos na decisão por pênaltis, tem o costume de ensaiar cobranças no final de cada treinamento e Alecsandro, caso estivesse em campo, seria um dos batedores. Abatido, o experiente centroavante esperava um melhor desempenho nas batidas.



“Treinamos pênaltis quase todos os dias e nosso time cobra muito bem. Com uma exceção ou outra de atletas que entraram durante a partida, os que bateram eram os melhores. O Prass bate muito bem. Realmente, foi uma infelicidade sair nos pênaltis”, declarou Alecsandro.



Eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Estadual, o Palmeiras passa a se preparar para o Campeonato Brasileiro, prioridade do técnico Cuca. Na primeira rodada do torneio nacional, ainda sem data definida, o time alviverde recebe o Atlético-PR.





VEJA TAMBÉM
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna





4434 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras