"Vamos ser campeões": os motivos que fazem Cuca apostar no Brasileiro

27/4/2016 08:27

"Vamos ser campeões": os motivos que fazem Cuca apostar no Brasileiro

Por que o técnico confia tanto na conquista da competição nacional? Listamos alguns motivos que o levaram a prometer o título após a eliminação na Vila Belmiro

Cuca aposta alto no Palmeiras para o Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)





Passados poucos minutos da eliminação do Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista, diante no Santos, na Vila Belmiro, domingo passado, o técnico Cuca falou sobre sua confiança no título brasileiro. Dessa vez, a frase foi bem mais incisiva do que aquelas promessas distantes que havia feito no início de seu trabalho no Palmeiras, em meio a uma sequência de quatro derrotas.



– Vamos ser campeões. Vamos fazer tudo certinho, a começar por amanhã (segunda-feira) - disse.



A declaração não é da boca para fora. Durante o período mais crítico (ele acumulou quatro derrotas consecutivas em seu início), Cuca já dizia que, com ajustes, seu elenco teria condições de brigar pelo campeonato por pontos corridos.



Veja os motivos da confiança de Cuca:



INVENCIBILIDADE

Depois de perder os quatro primeiros jogos sob comando de Cuca, o Palmeiras não é derrotado há sete. São cinco vitórias (sobre Rio Claro, Corinthians, Mogi Mirim, River Plate e São Bernardo) e dois empates (contra Rosario Central e Santos).



TEMPO

Até a estreia no Brasileiro, serão quase três semanas de atividades, algo inédito para o treinador. Até agora, o máximo de intervalo entre um jogo e outro haviaa sido de quatro dias. Os atletas diziam que, devido ao tempo escasso, o trabalho muitas vezes era mais teórico do que prático.



COMPACTAÇÃO E SAÍDA DE BOLA

Embora o técnico não tenha tido muito tempo para implantar seus conceitos, o Palmeiras atual tem diferenças visíveis para o Palmeiras de Marcelo Oliveira. O antecessor também condenava a ligação direta, mas os chutões da defesa para o ataque só terminaram mesmo com Cuca. Fruto também da maior compactação da equipe.



REFORÇOS

A diretoria do Palmeiras não vai medir esforços para melhorar a qualidade do elenco. Pouco depois de sua chegada, Cuca foi convencido a esperar as disputas do Paulista e da Libertadores para ter novos jogadores. Agora, ele quer contar com contratações eventuais para suprir certas deficiências do elenco. Na terça-feira, o clube acertou uma troca com o Cruzeiro: enviou o lateral-direito Lucas e o meia Robinho e, em troca, recebeu os laterais Fabiano e Fabrício.



ELENCO MENOR

Se vão chegar alguns reforços, muitos jogadores devem sair. Cuca trabalha atualmente com quase 40 nomes. Um número muito alto de se administrar. Vários devem ser emprestados a outros clubes para disputas de divisões inferiores. O treinador pretende ter um grupo com menos quantidade e mais qualidade.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna





5715 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras