Palmeiras valoriza personalidade forte de Fabrício e espera não ter problemas

28/4/2016 09:38

Palmeiras valoriza personalidade forte de Fabrício e espera não ter problemas

Em conversa por telefone, Cuca teve a certeza de que o agora ex-cruzeirense não terá episódios negativos com a camisa do Verdão; no Inter, ele brigou com a torcida

Palmeiras valoriza personalidade forte de Fabrício e espera não ter problemas

Fabrício chega ao Palmeiras após conversa com Cuca (Foto: Washington Alves/Light Press)



"Aquele Fabrício que brigou com a torcida do Internacional?" .Essa foi a pergunta que muitos torcedores fizeram na noite de terça-feira, quando o Palmeiras fechou a contratação do lateral-esquerdo do Cruzeiro (além do lateral-direito Fabiano), numa troca que envolveu a saída de Robinho e Lucas. Sim, é aquele mesmo.



O técnico Cuca, que foi quem sugeriu os nomes, teve a mesma preocupação. Por isso, pegou o telefone e conversou com o jogador.



– Sabemos que o Fabrício teve alguns problemas em outros clubes, mas antes da chegada dele houve uma conversa franca. Tenho certeza de que não vai ter problema nenhum – disse o treinador.



O problema grave da carreira do jogador de 29 anos foi mesmo no Internacional, em abril de 2015. No segundo tempo de uma partida contra o Ypiranga-RS, irritado com vaias, ele se virou para as arquibancadas do Beira-Rio e fez um gesto obsceno, sendo expulso pelo árbitro. Só saiu de campo contido por companheiros e seguranças, depois de atirar a camisa do clube no gramado.



– Eu vou embora, eu vou embora – disse, revoltado, na ocasião, a caminho do vestiário.



Fabrício foi embora. Uma semana depois, o Cruzeiro o contratou. Com a camisa azul, o lateral não teve episódios nem parecidos. Mas o ocorrido no Beira-Rio ainda é marcante. Não para a comissão técnica nem para a diretoria do Palmeiras, que apostam no sucesso do jogador, sobretudo atuando como meia.



A avaliação de comissão técnica e dirigentes, a propósito, é curiosa. Além da contribuição técnica e tática, Fabrício é visto como um reforço também sem a bola. Para algumas pessoas no clube, a personalidade forte do lateral, se bem trabalhada, pode justamente ajudar em determinadas situações. Elas entendem que, no futebol, até certo ponto, esse traço de comportamento é importante.



Emprestado até dezembro de 2017, mesmo período em que Robinho ficará longe do Palmeiras, o agora ex-cruzeirense ainda não tem data para ser apresentado. A possível estreia, sim: 14 de maio, contra o Atlético-PR, na arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





10980 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras