Focado em remontar elenco, Cuca passa a noite em sofá do Palmeiras

29/4/2016 17:15

Focado em remontar elenco, Cuca passa a noite em sofá do Palmeiras

Técnico tem vivido os últimos dias voltado para as decisões sobre chegadas e saídas de jogadores. A partir de quarta, ele assume os trabalhos em campo na Academia

Focado em remontar elenco, Cuca passa a noite em sofá do Palmeiras

Técnico viu jogo da Libertadores até tarde e dormiu no próprio CT (Foto: Tossiro Neto)



Um sofá da sala da comissão técnica do Palmeiras foi a cama de Cuca na virada de quinta para sexta-feira. O treinador tem se dedicado quase que em tempo integral à preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro, a começar pela reformulação do elenco, e decidiu passar a última noite na própria Academia de Futebol para não perder tempo.



– Não posso perder meu foco, minha convicção. Eu estava vendo o jogo (do São Paulo contra o Toluca, pelas oitavas de final da Taça Libertadores) e fiquei já para o dia seguinte – contou ao GloboEsporte.com, para dizer que não tem lido ou ouvido o que dizem a respeito de seu trabalho no clube.



– Às vezes, me contam. Mas eu prefiro não ler, não ouvir. Porque se se eu ouvir sua opinião, a do outro… A sua é uma, a do outro é outra, e eu tenho a minha, o meu foco. Se for ver o que cada um pensa eu perco o norte que eu tenho – argumentou.



Sua sala não é pequena. Além de sofás, o espaço conta ainda com uma grande mesa de reuniões e até vestiário.



– É gostoso ali, é bom – brincou o técnico.



Desde a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista para o Santos, no domingo, Cuca tem se envolvido principalmente na remontagem do elenco. Até a próxima terça-feira, os trabalhos serão comandados pela preparação física. Só depois disso é que ele vai assumir as atividades em campo.



Enquanto isso, seu contato é mais com a diretoria de futebol, chefiada por Alexandre Mattos. Nesta semana, saíram cinco atletas (Robinho, Lucas, Nathan, Victor Luis e Fellype Gabriel) e foram acertadas três contratações (os laterais Fabrício e Fabiano, além do polivalente Tchê Tchê, que se apresentará após as finais do Paulista). Fora das duas primeiras competições do ano, o técnico está determinado a ser campeão brasileiro.



– Eu sempre pego o time como se fosse meu. Então, a dor maior é sempre minha. Não sei se é bom ou ruim. Uma parte é boa, a outra é muito ruim, eu acho. A derrota é muito ruim. Mas você tem que saber tirar proveito delas, como a gente tem tirado com a Libertadores e essa semifinal na Vila Belmiro. Vamos tirar coisas boas e melhorar o time.



O primeiro compromisso da equipe de Cuca no campeonato nacional será em 14 de maio, contra o Atlético-PR, na arena. Na última semana antes da estreia, ele levará o elenco ao interior - provavelmente a Atibaia - para ajustes táticos finais.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





48024 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras