Ceretta e Dudu, na final do Paulista 2015 (Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo)
Sem as presenças de Guilherme Ceretta de Lima e de Dudu, a audiência conciliatória que poderia selar um acordo entre as partes em processo movido pelo ex-árbitro contra o atacante do Palmeiras por conta de um empurrão na final do Campeonato Paulista de 2015, ganhará novo capítulo.
Ceretta pede R$ 78 mil de indenização. Sem proposta de acordo por parte de Dudu, o processo poderá ser julgado ou ter nova audiência de instrução, onde pode ser solicitado o depoimento de testemunhas de ambos, até a definição em nova audiência.
A participação de ambos na audiência não era obrigatória. Enquanto Dudu cumpre compromissos com o Palmeiras, Ceretta retornou aos Estados Unidos onde mora e, inclusive, voltou a apitar em torneio amador.
A confusão entre os dois começou quando Dudu empurrou o árbitro pelas costas, após ter sido expulso em lance com Geuvânio, do Santos, em partida válida pela segunda final do Paulistão.
Na ocasião, o atacante do Palmeiras acabou punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol com 180 dias de suspensão por agressão.
Meses depois, porém, o Palmeiras conseguiu reduzir a punição do atacante para seis jogos, o que causou revolta em Ceretta. Depois do episódio, o árbitro entrou com uma ação na Justiça Comum.
9402 visitas - Fonte: Globo Esporte