Vitinho sonha com parceria com o amigo Gabriel Jesus no Palmeiras

7/5/2016 08:33

Vitinho sonha com parceria com o amigo Gabriel Jesus no Palmeiras

No profissional, meia de 18 anos muda visual e comemora primeira chance no time. Elogiado por Cuca, ele é visto como talento de futuro no Verdão

Vitinho sonha com parceria com o amigo Gabriel Jesus no Palmeiras

Vitinho é aposta do Palmeiras para o segundo semestre (Foto: Felipe Zito)



A rotina de Vitinho, talento promissor das categorias de base do Palmeiras, mudou nas últimas semanas. Elogiado publicamente pelo técnico Cuca, o meia de 18 anos é uma das caras novas do elenco do Verdão para a disputa do Campeonato Brasileiro.



Ainda tímido nas palavras, ele tenta superar a ansiedade da primeira oportunidade como profissional ouvindo conselhos dos amigos de clube. Além do zagueiro Augusto, que também foi promovido e com quem convive desde a infância, ele se espelha no parceiro Gabriel Jesus.



– Temos uma amizade forte e verdadeira. Estamos juntos nos momentos bons e ruins. Temos um entrosamento muito bom dentro e fora de campo – contou Vitinho ao GloboEsporte.com, sobre seu relacionamento com Gabriel



– Eu e o Augusto moramos na mesma comunidade, na Cohab Taipas. Jogamos juntos na escolinha. O pai dele me dá a maior força, me traz para o treino às vezes. É uma amizade verdadeira que eu vou levar para o resto da vida – completou.



Quando Gabriel Jesus teve sua primeira chance na seleção brasileira de base, Vitinho foi o amigo conselheiro. Depois de ter atuado pela equipe sub-17, o meia deu dicas ao atacante, gesto que hoje é retribuído pelo amigo.



– Agora é diferente, ele me dá conselhos. Estou procurando ouvi-lo bem. Sempre tive o sonho de jogar ao lado de grandes jogadores, e seria um sonho jogar ao lado dele no Palmeiras – contou.



Com contrato renovado recentemente até 2021, Vitinho causa bastante expectativa entre os torcedores do Verdão. Agora com novo visual, ele quer aproveitar os conselhos de Cuca para convencer a comissão técnica de que pode ter uma oportunidade na equipe durante o Brasileirão.



– Sou um jogador rápido, gosto de ir para cima e mostrar habilidade, deixar os jogadores na cara do gol. Jogo nas duas (meia e ponta), a função que eu estou praticando mais é a de meia. Gosto de jogar por ali e fazer gols – afirmou o atleta, que agora sonha mais alto na carreira.



– O Palmeiras é o clube que me formou, que me fez ser um home e me educou bastante longe dos meus pais. A ansiedade é grande, desde pequeno sempre assisto pela televisão o Brasileiro. É um campeonato com grandes jogadores e grandes clubes. Vou dar meu melhor nos treinamentos para ter uma oportunidade – acrescentou.



Na última sexta-feira, Vitinho e Augusto voltaram para o plantel sub-20 para a disputa do Campeonato Paulista da categoria. No sábado, o Verdão estreia no torneio contra o Grêmio Osasco Audax, às 15h, no CT de Guarulhos. Na semana que vem, a dupla volta aos trabalhos sob o comando de Cuca, em Atibaia (SP).





Vitinho foi destaque em torneio na Suíça com o sub-20 do Palmeiras (Foto: Divulgação)


19635 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade