Técnico Cuca considerou justa a classificação do Nacional na Libertadores (Foto: Cesar Greco/Divulgação
Superado por Rosario Central e Nacional, o Palmeiras acabou eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores. O técnico Cuca, elogioso ao falar sobre os dois times, considerou justa a classificação dos uruguaios às quartas de final sobre o Corinthians.
O Palmeiras perdeu preciosos seis pontos para o Nacional, já que caiu em casa (2 x 1) e fora (1 x 0). Os triunfos sobre o time alviverde foram os únicos dos uruguaios na Copa Libertadores, uma vez que o Corinthians acabou eliminado com dois empates (0 x 0 e 2 x 2).
“Era um grupo difícil, com times tradicionalíssimos. O Rosario nunca foi campeão da Libertadores, mas o Nacional já foi. Atualmente, o uruguaio é mais catimbeiro do que o argentino. A gente viu no jogo contra o Corinthians. O Lucca e o André dando entrevista, o cara passa por trás e dá só aquela facadinha”, disse Cuca.
O técnico comandou o Palmeiras na segunda derrota contra o Nacional e conheceu os perigos do time uruguaio. “Eles têm uma equipe rápida, com dois atacantes rápidos pelos lados. É um time maduro, catimbeiro e acabou passando pelo Corinthians. Acho até que mereceram, pelo que fizeram ao longo das duas partidas”, opinou.
Contra o Rosario Central, o Palmeiras ganhou em casa com grande sufoco (2 x 0) e empatou fora (3 x 3). Nas oitavas de final, amplamente superiores, os argentinos eliminaram o Grêmio com duas vitórias (1 x 0 e 3 x 0), recebendo elogios do técnico Cuca.
“O Rosario é um time técnico, um bom time. A gente poderia ter vencido naquele 3 a 3. Eles mostraram que têm uma boa equipe e ganharam de um adversário forte com naturalidade, principalmente no segundo jogo”, disse Cuca em alusão ao triunfo sobre o Grêmio.
Nas quartas de final, o Rosario Central enfrenta o colombiano Atlético Nacional e o Nacional pega o Boca Juniors – os dois times decidirão a série na casa do adversário. Superado por argentinos e uruguaios na primeira fase, Cuca não ficará surpreso se ambos avançarem.
“São times cascudos, que sabem jogar a Libertadores, com jogadores experientes, mesclados a alguns jovens. Essas duas equipes podem ir longe no campeonato, quem sabe até chegar na final”, disse Cuca, que prepara o Palmeiras para o Campeonato Brasileiro.
70215 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva