Como tem sido rotineiro desde que estourou no time profissional do Palmeiras, o destino de Gabriel Jesus no futebol europeu foi assunto nas manchetes esportivas novamente esta semana.
Isso porque, o jornal Estado de São Paulo trouxe à tona o fato de que, em seu contrato com o Alviverde, há uma "cláusula de desconto" a cinco equipes do futebol do Velho Continente no que diz respeito à sua multa rescisória. O valor "cheio" é de 40 milhões de euros. Menos para Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, PSG e Manchester United.
A esses cinco clubes do primeiro escalão da Europa, há um abatimento. O preço de sua multa cai para 24 milhões de euros em caso de oferta de qualquer um deles. Ao site ?Goal.com, o atacante palmeirense tentou despistar, mas deu a entender que participou do assunto e da escolha seleta de tais equipes:
"Está fora de questão falar sobre isso, é complicado. O contrato passa por mim, eu que decido, mas não vou saber explicar direito. Se não a gente vai ficar aqui até amanhã e vou ficar explicando", afirmou.
Recentemente, o atleta se viu ?especulado com muita força na Juventus, da Itália. Caso os alvinegros de Turim queiram de fato contar com o futebol do jovem, precisarão arcar com a multa integral indicada.
15420 visitas - Fonte: 90Min