Antes de viagem ao interior, Palmeiras treina comandado por auxiliares

9/5/2016 11:42

Antes de viagem ao interior, Palmeiras treina comandado por auxiliares

Antes de viagem ao interior, Palmeiras treina comandado por auxiliares

Já recuperado, Cristaldo trabalhou normalmente em atividade de campo reduzido (Foto:Cesar Greco/Ag Palmeiras)



O Palmeiras iniciou a semana de estreia no Campeonato Brasileiro alterando a programação. O trabalho, que antes aconteceria no interior, passou para a Academia de Futebol. Sem o técnico Cuca no campo, o elenco realizou um treino em campo reduzido para exercitar o toque de bola antes da viagem a Atibaia (SP) nesta tarde.



Após a atividade, o grupo almoça em São Paulo e se encaminha a Atibaia (SP), cidade a cerca de 60 quilômetros da capital, para um período de treinos intensivos até a véspera do jogo contra o Atlético-PR, pela estreia do Brasileirão, no sábado, no Palestra Itália.



Na quarta-feira, no segundo dia de trabalhos no interior, o Palmeiras tem um jogo-treino programado contra o Guarani, equipe que disputou a Série C do nacional na última temporada.



A imprensa só teve acesso às dependências do CT, nesta segunda, meia hora após o início dos trabalhos. Da entrada do portão já foi possível ver Dudu, ainda em processo de transição para o campo, fazendo trabalhos físicos com a ajuda do preparador. Em recuperação de lesão muscular, o atacante segue sem previsão de volta.



Outros que desfalcaram o treino desta segunda foram o meia Allione, também em transição para o campo, e o zagueiro Leandro Almeida. No entanto, a dupla ficou nas dependências internas da Academia realizando trabalhos de fortalecimento. Cristaldo, já recuperado, trabalhou normalmente após os treinos físicos do fim de semana.



No campo 2, o trabalho ficou por conta dos auxiliares Omar Feitosa, Cuquinha, e Alberto Valentim, e do analista Eudes Penteado. Na ausência de Cuca, que ficou reunido com o restante da comissão técnica longe do gramado, as orientações foram dadas pelo quarteto.



Divididos em quatro times, os atletas realizaram uma atividade de toque de bola. Com seis de cada lado, além do coringa – jogador que pôde atuar pelas duas equipes -, a movimentação só permitia dois toques na bola para exercitar, justamente, a rapidez de raciocínio. A dupla recém promovida da base, Vitinho e Augusto, participou da atividade com o resto do grupo.



Do lado oposto do campo, o preparador de goleiros Oscar Rodriguez seguiu comandando o treino dos goleiros Fernando Prass, Vagner, Jaílson e Vinicius Silvestre. Fora a movimentação de praxe, com a presença de cones e as conclusões ao gol, os atletas foram orientados a uma prática curiosa.



Quatro minitraves, dispostas como em um semicírculo, formavam os alvos dos goleiros. Primeiro com os pés, depois com as mãos, todos os quatro treinaram a reposição de bola, somando pontos numa espécie de competição proposta pelo preparador.



*especial para Gazeta Esportiva







6744 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade