Polivalente, Moisés encara disputa por posição de forma ‘saudável’

10/5/2016 10:07

Polivalente, Moisés encara disputa por posição de forma ‘saudável’

Polivalente, Moisés encara disputa por posição de forma ‘saudável’

A versatilidade adquirida ao longo da carreira pode ser um trunfo para Moisés pleitear um lugar entre os onze. Aos 28 anos, e com passagem pelo futebol brasileiro e croata, o meia, que também pode atuar como segundo volante, não se incomoda com a concorrência instalada no elenco do Palmeiras.



“Vai ter uma concorrência muito grande no grupo. É importante. Com esse tempo de treinamento, o Cuca podendo implantar o pensamento dele, fica uma concorrência saudável. Aqueles que estiverem em campo é porque fizeram um grande trabalho no dia a dia”, valorizou o camisa 28, que deu coletiva após o último treino na Academia antes da ida a Atibaia (SP).



Nas três partidas que atuou até agora, sendo apenas uma oficial – contra o Linense, pelo Paulistão, em jogo que se lesionou -, Moisés foi escalado em três posições diferentes: primeiro volante contra o Libertad, segundo volante contra o Nacional, e no meio-campo diante do time do interior paulista.



Titular só na segunda partida da Copa Antel, que deu ao Nacional-URU o título simbólico do torneio, Moisés já substituiu Arouca e Matheus Sales nos testes realizados pelo ex-técnico Marcelo Oliveira. Agora com Cuca, conhecido dos tempos em que ambos atuavam em Minas Gerais – ele no América-MG e o técnico no Atlético-MG – o cenário pode mudar.



Mesmo com a saída de Robinho por empréstimo para o Cruzeiro, a fila é grande por um lugar no meio. Superados os problemas de registro que o tiraram de três jogos do Paulista antes mesmo da fratura no pé – que o submeteu à cirurgia e tratamento durante mais dois meses e vinte dias -, o atleta agora está em fase final de preparação para voltar à ativa.



Se atuar como volante, Moisés deve disputar vaga com Matheus Sales, Arouca e Rodrigo; ao passo que, se for usado como meia, terá a concorrência de Cleiton Xavier, Allione – que ainda se recupera de cirurgia – e Régis, pouco aproveitado até então. O lateral Fabrício, que chegou envolvido na troca com a Raposa, também pode compor o meio.



O cenário de disputa por posição, somado à reformulação gradativa do elenco, não assusta Moisés, que aposta na recuperação antecipada e na força de vontade para mostrar serviço. O meia voltou a treinar com bola na última semana e, na estadia em Atibaia (SP), deve ser integrado aos trabalhos coletivos com o grupo.



“São vários jogadores, no meio é onde tem mais atletas. Vai depender da forma que o Cuca vai querer me utilizar, isso vai acontecer nessa semana em Atibaia”, avisou. “Gosto de jogar como meia ou um volante que sai mais, depende de como ele vai querer jogar. Estou preparado e vou trabalhar para atingir o nível”, completou, afirmando que não chegou ao Palmeiras por acaso.



*especial para Gazeta Esportiva







3660 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade