Moisés lembrou dos tempos que enfrentava Cuca
Contratado em janeiro, o meia Moisés estreou pelo Palmeiras sob o comando de Marcelo Oliveira. Impossibilitado de atuar desde fevereiro por conta de uma fratura no pé, o atleta vem acompanhando à distância a reformulação do elenco, mas não se assusta: confia na relação com Cuca para buscar seu lugar no time.
Conhecido do diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, desde os tempos em que os dois trabalharam juntos no América-MG - até 2012 -, Moisés enfrentou Cuca na disputa do título do Campeonato Mineiro daquele ano. Na ocasião, o meia atuou na final que corou o time de Cuca, o Atlético-MG, como o campeão.
Agora, o desafio é unir forças em busca de conquistas. "Enfrentei muito o Cuca em Minas Gerais. Eu estava no América-MG e ele no Atlético-MG. Naquela vez, ele acabou levando a melhor. Agora espero que possamos nos dar bem juntos e brigar por títulos aqui", disse Moisés que, além do América-MG, atuou por Portuguesa e Rijeka, além de ser emprestado a outros times.
Admitindo, mesmo olhando de fora, que o time parecia não encaixar com Marcelo Oliveira, antigo treinador, Moisés citou as conversas com Cuca neste período de transição para o campo. Durante a estadia em Atibaia (SP) nesta semana, o jogador deverá ser testado em coletivos antes de ser novamente relacionado.
Até agora, Moisés fez trabalhos individualizados com bola e também acompanhou o grupo nas atividades físicas, como as desenvolvidas no fim de semana, na caixa de areia da Academia. O jogador sabe, pelo estilo de Cuca, o quão importante é estar com o físico em dia para atender às expectativas.
"Sempre que tem alguém no campo ele chama e conversa. Nós batemos um papo. Sempre que joguei contra os times do Cuca vi que eles marcam em cima, têm velocidade, e ele está tentando implementar isso aqui. Linhas próximas e velocidade na saída de bola para que a gente chegue rápido ao gol adversário, essa é a característica que ele quer", comentou.
O meia embarcou para o retiro no interior paulista na última segunda-feira e, nesta quarta, deve ser utilizado por Cuca no jogo-treino contra o Guarani, a ser realizado na concentração alviverde em Atibaia (SP). A expectativa é que ele volte aos planos da comissão nas rodadas iniciais do Brasileirão.
10269 visitas - Fonte: ESPN