Rafael Marques cita Audax para falar sobre Palmeiras mutante em treino

11/5/2016 18:55

Rafael Marques cita Audax para falar sobre Palmeiras mutante em treino

Atacante fez um dos seis gols da vitória sobre o Guarani, em jogo-treino disputado em Atibaia, onde o elenco ficará concentrado até sexta, véspera da estreia no Brasileiro

Rafael Marques cita Audax para falar sobre Palmeiras mutante em treino

Cuca orientou trocas de posições entre os jogadores em jogo-treino (Foto: Felipe Zito)



O jogo-treino desta quarta-feira, contra o Guarani, mostrou um Palmeiras com constante troca de posicionamento entre os jogadores. Pode ser o primeiro passo da nova identidade que o técnico Cuca quer dar ao time, utilizando principalmente curingas, como Tchê Tchê, que atua tanto no meio-campo quanto na lateral-direita.



Ao final da vitória por 6 a 2 na atividade realizada em Atibaia, onde o elenco ficará concentrado até sexta-feira, o atacante Rafael Marques destacou a novidade e citou o vice-campeão paulista deste ano como exemplo a ser seguido.



– O futebol pede isso. Temos de ter o Audax como exemplo. Apesar de ser considerado pequeno, mostrou um excelente trabalho, alguns jogadores faziam mais de uma função. O próprio Tchê Tchê. É um ponto positivo – analisou.



– O Audax está na nossa cara, sempre vimos. Eu sempre procurei ser um jogador tático, desde quando joguei fora do Brasil. Procurei ser obediente. O que o Audax faz é o que os times de outros países fazem. O Audax está fazendo isso há três ou quatro anos e começou a dar certo agora.



Nesta quarta-feira, além do revezamento entre Tchê Tchê e o volante Jean, o Palmeiras também contou com o lateral-direito Fabiano e o volante Thiago Santos como zagueiros. Usou Alecsandro de centroavante, mas ajudando também um pouco mais recuado. Os canhotos Zé Roberto e Fabrício ora jogavam na lateral, ora na meia. E até mesmo Rafael Marques, que prefere o meio-campo, fez as vezes de atacante mais avançado em alguns momentos.



Foi assim que saiu seu gol, o quinto do time contra o Guarani. Alecsandro ajudou na marcação, roubou a bola e a entregou a Rafael Marques, que finalizou da entrada da área e vazou o goleiro adversário. Pouco utilizado neste início de temporada, o atacante diz ter aproveitado bem as quase três semanas dedicadas apenas aos treinamentos.



– Muitos jogadores não vinham jogando, o Cuca procurou igualar todos, deixar nas mesmas condições físicas. Nossa equipe vai brigar, está mais aguerrida. Particularmente, cresci muito nesse período. E espero crescer ainda mais com ritmo de jogo. Porque quando precisar jogar, de titular ou não, vou corresponder à altura – comentou.



A preparação em Atibaia continua até sexta-feira, quando os atletas retornam à capital paulista e fazem o último trabalho na arena, que no dia seguinte será palco da estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR.





Esse é o time que Cuca escalou no jogo-treino contra o Guarani; Tchê Tchê titular (Foto: GloboEsporte.com)







5481 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade