Atacante Rafael Marques marcou na goleada do Palmeiras sobre o Guarani (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Com o recém-contratado Tchê Tchê na equipe considerada titular, o Palmeiras goleou o Guarani por 6 a 2 em jogo-treino realizado na tarde desta quarta-feira, em Atibaia. Usado na segunda parte da movimentação, Rafael Marques citou o Audax como exemplo.
Jean, Matheus Sales, Lucas Barrios (2), Rafael Marques e Cristaldo anotaram os gols do Palmeiras durante o jogo-treino. A atividade contra o Guarani serviu como preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para as 16 horas (de Brasília) deste sábado, contra o Atlético-PR, no Palestra Itália.
“Mais do que o resultado, o importante foi podermos colocar em prática o que o Cuca vem trabalhando nessas semanas. É claro que sempre damos valor a um placar positivo, mas o importante é pensar no que colocamos em prática e procurar já ter um padrão de jogo”, disse Rafael Marques.
O Palmeiras começou com Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Roger Guedes, Gabriel Jesus e Lucas Barrios. Durante a atividade, Jean assumiu a lateral direita e Tchê Tchê passou para o meio. Cuca mexeu bastante no time e procurou explorar a versatilidade de seus atletas: Fabrício e Zé Roberto, por exemplo, atuaram no meio e na ala esquerda.
“O futebol de hoje pede isso, não tem como você fugir dessa tese. Temos que tirar como exemplo o Audax. Apesar de ser um time considerado pequeno, mostrou um excelente futebol, com um jogador fazendo várias posições, até mesmo o Tchê Tchê”, disse Rafael Marques.
Com um futebol baseado em intensa troca de passes e movimentação, o Audax, dirigido pelo técnico Fernando Diniz, foi vice-campeão paulista após eliminar São Paulo e Corinthians. Aos 32 anos de idade, o experiente Rafael Marques ficou impressionado com o time de Osasco.
“O que o Audax faz é o que os times de outros países fazem. Nós, brasileiros, nos acomodamos no futebol. Será que não é o ponto de pensarmos: ‘opa, temos que aprender também’?”, afirmou. “O Cuca procura pegar de cada jogador essa parte de jogar em mais de uma função e sugar ao máximo”, acrescentou Rafael Marques.
Na montagem do elenco para o Campeonato Brasileiro, Cuca privilegiou atletas polivalentes. Alem do zagueiro colombiano Yerry Mina, o Palmeiras contratou Tchê Tchê (lateral direito e meio-campista), Fabrício (lateral esquerdo e meia) e Fabiano (lateral direito e zagueiro).
4251 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva