Atacante Rafael Marques briga por uma posição na equipe titular de Cuca (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
Eliminado na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras ganhou três semanas para treinar antes do Brasileiro. De acordo com o atacante Rafael Marques, os torcedores verão uma nova equipe no torneio nacional.
“É um time que vai brigar, completamente diferente do que foi no ano passado e até mesmo no Paulista. É um time mais aguerrido dentro de campo. Pelo menos, eu tenho visto isso, inclusive da minha parte”, declarou o atacante. “Cresci muito nessas semanas e espero crescer ainda mais”, completou
Nos primeiros dias de trabalho voltados ao Campeonato Brasileiro, a comissão chefiada por Cuca priorizou a preparação física e em seguida trabalhou a parte técnica. Durante a semana, hospedado em Atibaia, o time recebe os últimos ajustes táticos antes da estreia no Brasileiro.
“Como não estamos jogando, a gente perde um pouco do ritmo. O Cuca pediu bastante para focar nessa parte, porque quando precisar atuar, como titular ou não, vamos corresponder. A parte da pegada, com um time de mais postura em campo, vai ser positiva”, projetou Rafael Marques.
Durante os treinamentos realizados em Atibaia, o atacante vem treinando como reserva. Em busca do título do Campeonato Brasileiro, feito que não conquista desde 1994, o Palmeiras inicia sua campanha às 16 horas (de Brasília) de sábado, contra o Atlético-PR, no Estádio Palestra Itália.
Na tentativa de ganhar o torneio nacional, Rafael Marques terá quatro novos companheiros. Os versáteis Fabrício, Fabiano e Tchê Tchê já estão trabalhando sob o comando de Cuca, enquanto o zagueiro colombiano Mina poderá atuar apenas na segunda quinzena de junho em função da janela de transferências do exterior.
“Não tem como não se adaptar, porque o ambiente é muito bom aqui. Sempre recebemos de braços abertos. Todo jogador que chega fica bem tranquilo, à vontade e já no segundo dia começa a brincar com todos, como se fosse de casa. Não vai ser diferente com eles”, disse Rafael Marques.
6033 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva