Palmeiras está longe de seu estádio desde o último dia 18 de abril (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Longe do Palestra Itália há mais de três semanas, o Palmeiras treinará em seu estádio nesta sexta-feira. A movimentação antecede a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, marcada para as 16 horas (de Brasília) de sábado, contra o Atlético-PR, na própria arena.
Sob o comando do técnico Cuca, o elenco vem trabalhando em um hotel resort de Atibaia desde a tarde da última segunda-feira. O grupo deixará a cidade do interior paulista apenas para finalizar a preparação para o Campeonato Brasileiro em seu estádio.
Na última exibição no Palestra Itália, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o São Bernardo por 2 a 0, em 18 de abril. Seis dias depois, acabou eliminado na semifinal do torneio estadual ao ser derrotado nos pênaltis pelo Santos, na Vila Belmiro.
Nos primeiros dias de trabalho voltados ao Campeonato Brasileiro, a comissão chefiada por Cuca priorizou a preparação física e em seguida trabalhou a parte técnica. Durante a semana, hospedado em Atibaia, o time recebe os últimos ajustes táticos antes da estreia no Brasileiro.
“Gostamos de estar sempre jogando. O time está ansioso, a gente não vê a hora de chegar no sábado para poder estrear na nossa casa. Sentimos saudades do Allianz e queremos fazer um resultado positivo para mostrar à torcida”, afirmou o atacante Rafael Marques.
O Palmeiras está invicto desde sua passagem anterior por Atibaia, já que acumula cinco vitórias e dois empates nos últimos sete jogos. Após o novo período de treinamento na cidade do interior paulista, Rafael Marques espera prolongar a série durante o Brasileiro.
“Atibaia já é nossa segunda casa. Sempre que precisamos trabalhar mais firme, viemos para a cidade e tivemos resultados positivos. Tomara que não seja diferente agora. Diferentemente dos outros times, pudemos focar o Brasileiro. Esse foi o ponto positivo”, afirmou.
5445 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva