Torcida do Palmeiras segue batendo recordes pelo clube
Mesmo de "férias" forçadas após as eliminações precoces no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América, o Palmeiras tem motivos para comemorar. Isso, porque em 2016 o clube já bateu o recorde de vendas de ingressos pela internet.
Conforme apurou o ESPN.com.br, foram 12 jogos como mandante em 2016, com um público total de 286.807. Desses, exatos 184.963, ou 65%, são sócios-torcedores do Programa Avanti. E venda pela internet atinge 216.030 ingressos no ano, ou 75,3% do total.
Os números são superiores aos dos dois últimos anos e faz do Palmeiras um caso de sucesso nesse tipo de operação.
Em 2014, a média foi de 40% de venda de ingressos pela internet, enquanto no ano seguinte chegou a 74%.
"A operação da venda online entre Palmeiras e FutebolCard é case de sucesso no país. Primeiro, porque vamos completar 10 anos de parceria, e essa relação cria uma identidade ainda maior entre as partes envolvidas", disse Robson de Oliveira, sócio-diretor da empresa que toma conta do sistema.
"Segundo, porque a diretoria palmeirense tem uma preocupação muito grande em sempre querer estar melhorando e evoluindo suas plataformas tecnológicas e digitais. Quando isso acontece, o processo flui naturalmente, e sempre para melhor", acrescentou.
E os números da atual temporada ficam ainda melhores se pensar que o time alviverde não alcançou nenhuma decisão por enquanto, além de ter enviado quatro duelos para o Estádio do Pacaembu.
Já no número de sócios-torcedores, a média em 2014 girava em torno de 50%. Em 2015, aumentou para 65%, mesmo número deste ano.
Se computados apenas os torneios, na Copa do Brasil de 2015, ano em que chegou à final, os números do Palmeiras nos quesitos são altos: 81,7% de venda pela internet, e taxa de ocupação de sócios de 73,7%.
A venda de ingressos pela internet, no entanto, é maior nas três partidas feitas pela Copa Libertadores: do total de 96.370 pagantes contra Rosario (ARG), Nacional (URU) e River (URU), 79.484 ingressos foram comercializados online, com média de 82,4%.
"Terceiro, o programa de sócio-torcedor do Palmeiras casa suas facilidades, benefícios e privilégios perfeitamente com o sistema de venda pela internet, muito em razão do rating e dos sócios mais assíduos em jogos", finalizou o sócio-diretor da empresa que gere o programa.
O Palmeiras volta a campo no sábado, quando encara o Atlético-PR, no Allianz Parque, pela estreia da equipe no Campeonato Brasileiro

Palmeiras vem colocando bons números no quesito torcida
13563 visitas - Fonte: ESPN