O versátil Tchê Tchê ganhou elogios do técnico Cuca no Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Uma das novidades do Palmeiras para a disputa do Campeonato Brasileiro, o versátil Tchê Tchê, vice-campeão paulista pelo Audax, ganhou elogios de Cuca. O treinador ainda revelou que o clube palestrino sondou o meia Diego, ex-jogador do Santos, sem sucesso.
“Jogando bem, ele pode chamar o que for”, brincou Cuca sobre Tchê Tchê em entrevista à ESPN Brasil. “A gente está muito contente com essa aquisição. É lateral direito, segundo volante, meia. É rápido, dá para ver que tem a cara limpa e é bom de trabalhar. Acho que vai ser um grande reforço para nós”, completou o técnico.
O Palmeiras inicia sua caminhada em busca do título do Campeonato Brasileiro às 16 horas (de Brasília) deste sábado, contra o Atlético-PR, no Estádio Palestra Itália. A tendência é que o versátil Tchê Tchê comece a partida como titular na lateral direita e troque de posição com o volante Jean em momentos do jogo.
“Vamos usá-lo conforme a necessidade da partida. De repente, no mesmo jogo pode iniciar em uma posição e passar para outra. Tem o Jean, que também sabe fazer as duas situações. O importante é você achar o espaço em que eles podem produzir mais”, disse Cuca.
O técnico contou que Alexandre Mattos, diretor de futebol, chegou a sondar o ex-santista Diego, mas a negociação não evoluiu. Durante o Campeonato Brasileiro, Cuca confia no meia Cleiton Xavier, dono da camisa 10 e provável titular contra o Atlético-PR.
“O Diego, é impossível. Há um tempo, o Alexandre Mattos, que é muito rápido, excelente, conversou com o pai do jogador, que descartou. Então, é um sonho que não existe. Temos que acreditar nos nossos jogadores. Estamos contentes com eles”, afirmou.
Eliminado logo na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista, Cuca teve quase três semanas para treinar o time antes do Brasileiro. A equipe trabalhou em Atibaia desde a tarde de segunda-feira e nesta sexta encerra a preparação com uma atividade no Palestra Itália.
“Estou muito contente com essas semanas de trabalho. A gente já vem com sete jogos de invencibilidade, ganhando cinco e empatando dois. Mesmo não tendo conseguido a classificação nas duas competições que disputávamos, vamos com confiança bastante grande para fazer um Brasileiro muito bom”, apostou comandante.
8607 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva