Após cobrança, Barrios ganha chance como titular para recuperar confiança

13/5/2016 18:31

Após cobrança, Barrios ganha chance como titular para recuperar confiança

Após cobrança, Barrios ganha chance como titular para recuperar confiança

Cuca disse que Barrios iniciará o Brasileiro como titular para recuperar o bom futebol (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



O atacante Lucas Barrios desbancou o concorrente Alecsandro e foi confirmado nessa sexta-feira como titular do Palmeiras que enfrentará o Atlético-PR, nesse sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre a escolha, o técnico Cuca disse que apostará no paraguaio para que ele volte a ser um atleta confiante. O treinador revelou que um trabalho de recuperação das partes física e técnica teve de ser feito após a comissão técnica constatar que Barrios estava sem condições de corresponder às expectativas da diretoria e do torcedor.



Segundo Cuca, os trabalhos específicos foram a solução encontrada após o centroavante não reagir às cobranças internas. “O Barrios é um jogador que não foi bem nas vezes em que atuou contra o São Bernardo e River-URU. Ele foi cobrado para que tivesse uma participação melhor nas partes física e técnica, mas constatamos que ele não tinha condições. Quando ia à seleção do Paraguai, ele ficava sem jogar. E isso faz com que o atleta não treine forte. Um jogador que fica parado perde o condicionamento”, afirmou o técnico.



“Por entrar esporadicamente, era natural que ele não estivesse com força e confiança, porque uma coisa puxa a outra. Hoje ele é um jogador recuperado na parte física e técnica. Ele é um artilheiro. Foi titular no Borussia Dortmund, foi titular na seleção paraguaia. Ele obrigatoriamente tem que ser um bom jogador. Daremos essa oportunidade dentro do perfil que traçamos. Dessa forma, ele será mais um centroavante e não sairá tanto da área quando o Alecsandro”, acrescentou.



Barrios mostrou estar comprometido com a estratégia traçada para ele no Palmeiras na última terça-feira. Ao conceder entrevista em Atibaia, no interior de São Paulo, o atacante disse que rejeitou uma convocação para defender a seleção paraguaia na Copa América Centenário para disputar o Brasileirão. Ao todo, Cuca usou Barrios em sete das 11 partidas que fez no comando da equipe e viu o atleta marcar três gols.



Para dar sequência à recuperação de Barrios, no entanto, o técnico precisou conversar com Alecsandro e explicar os motivos que o levariam ao banco de reservas. Assim como Gabriel Jesus, o atacante marcou nove gols e é o artilheiro do Palmeiras no ano. “O Alecsandro será o nosso 12º jogador. Ele fica como aquela peça que você precisa ter. Mesmo sem entrar, será importante para o time. Eu já conversei com ele. Como o profissional que é, ele precisa entender que pode entrar no decorrer das partidas”, disse.



A presença de Barrios não será a única novidade no time palmeirense. O versátil Tchê Tchê foi confirmado como lateral direito e Cleiton Xavier assumirá a armação das jogadas de ataque. A escalação contará com Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Jean e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Gabriel Jesus e Barrios.







3486 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade