Cuca, em coletiva no Palmeiras (Foto: Felipe Zito)
O discurso confiante de Cuca sobre as chances do Palmeiras conquistar o título do Campeonato Brasileiro mexeu com o Atlético-PR, rival deste sábado na estreia da competição nacional.
Em entrevista coletiva concedida no CT do São Paulo, nesta sexta-feira, Paulo Autuori falou sobre o treinador do Verdão e se mostrou incomodado com o que classificou de "presunção".
– Não dá para cravar que você será campeão de uma competição como o Brasileiro, porque é um torneio muito disputado. Isso cheira a presunção. Achei pretensioso, sim. O Cuca é um excelente técnico, eu espero que tenha muito sucesso, mas não dá para fazer uma previsão dessas em um campeonato como esse – disse Autuori.
Poucas horas mais tarde, Cuca rebateu o treinador do Furacão e reiterou o objetivo alviverde para a sequência da temporada. Em treinamento na arena, o palmeirense comandou o último trabalho antes da estreia no Brasileirão e definiu a equipe titular.
– Não sou presunçoso, nem pretensioso. Apenas luto pelo título brasileiro. É uma coisa natural. Não posso entrar no campeonato dizendo que vou lutar para não cair. Vou lutar para ser campeão. E a gente vai ser campeão, se Deus quiser – disse o treinador.
Além do peso da estreia, Cuca destacou a qualidade do Atlético-PR. Contando com o apoio da torcida em sua arena, o palmeirense pede atenção ao rival paranaense.
– É bom começar em casa, um jogo que queremos muito a vitória, mas do outro lado temos um adversário motivado, que foi campeão. Vai ser um jogo bom – afirmou Cuca.
– É um time encaixadinho, que está jogando bem. Está com o Nikão pela direita, tem velocidade no lado esquerdo, a chegada de um segundo atacante, a referência do Walter. O Atlético está encaixado na mão do Autuori. É uma equipe que vai fazer um bom campeonato – completou.
12243 visitas - Fonte: Globo Esporte