Moisés sofreu uma fratura no pé esquerdo e não pôde atuar no Paulista e na Libertadores (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
A estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-PR, nesse sábado, no Palestra Itália, será especial para o meia Moisés e para o atacante Luan. Recuperados de lesões delicadas, os jogadores voltaram a ficar à disposição do técnico Cuca e foram relacionados para compor o banco de reservas. Segundo o treinador, contar com a possibilidade de levar a dupla para um jogo é uma satisfação pessoal.
“O Moisés talvez esteja um passo à frente do Luan em todos os sentidos. Mas o Luan ficará no banco de reservas para voltar a se familiarizar [com o estádio]. Ele está há um ano e oito meses parado, é uma satisfação poder colocar um jogador desses de novo em combate. Nós ficamos felizes, porque esse tipo de jogador de força encorpa bastante a equipe. Eles ajudarão muito o Palmeiras no campeonato”, avaliou Cuca.
Luan fez sua última partida em setembro de 2014, quando defendia o Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Ele sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles e precisou passar por quatro cirurgias até recuperar a condição de jogar futebol profissionalmente. Sua reintegração ao elenco ocorreu após ele iniciar o tratamento na Academia de Futebol, no final do ano passado.
O atacante está com 27 anos e possui contrato com o Palmeiras até dezembro de 2017. Ele chegou ao clube em outubro de 2010, emprestado do Toulouse. No ano seguinte, a diretoria atendeu a um pedido do então técnico Luiz Felipe Scolari e pagou cerca de R$ 7 milhões para contratá-lo. Luan disputou 115 partidas pelo Verdão, marcou 23 gols e deu dez assistências.
Já Moisés foi contratado no início do ano para ser o armador que o Palmeiras tanto procurava. Ele participou dos amistosos de pré-temporada que o clube fez no Uruguai, mas sofreu uma fratura no pé esquerdo numa partida do Campeonato Paulista, contra o Linense, em 13 de fevereiro. A previsão era de que ele ficaria quatro meses afastado dos gramados, mas os médicos alviverdes conseguiram antecipar sua recuperação.
4620 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva