Fernando Prass não teve trabalho durante o jogo (Foto: Adriana Spaca/Estadão Conteúdo)
A estreia no Campeonato Brasileiro foi a melhor que o palmeirense podia esperar. O Verdão atropelou o Atlético-PR por 4 a 0 na arena, neste sábado, e deixou boa impressão para a sequência da competição nacional. Para o goleiro Fernando Prass, a atuação diante do time paranaense deve servir como exemplo para o restante do torneio.
Após ser eliminado do Paulistão e da Taça Libertadores da América e dedicar três semanas somente aos treinamentos, o Palmeiras demonstrou evolução tática e não teve dificuldades para impor seu ritmo em casa.
– Tem várias coisas que esse tempo nos deu. Foram 10 dias dedicados só à parte física. Time organizado corre bem menos também. Não sei quanto tivemos de posse, mas ficamos bastante com a bola. Trabalhamos com qualidade, isso desgasta muito menos – opinou o goleiro.
O Palmeiras chegou a oito jogos de invencibilidade sob o comando de Cuca. Após um péssimo início, com quatro derrotas consecutivas, o treinador deu a volta por cima e assegurou que o Verdão será campeão brasileiro. Prass adotou cautela no discurso, mas pediu que a vitória de hoje seja lembrada para a sequência.
– Foi um jogo só. Agora temos de buscar regularidade e tomar essa atuação como padrão – resumiu.
O Palmeiras volta ao trabalho na tarde da próxima segunda-feira, na Academia de Futebol. A equipe volta a campo diante da Ponte Preta, no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli.

Palmeirenses festejam gol contra o Atlético-PR (Foto: Marcos Ribolli)
5751 visitas - Fonte: Globo Esporte