Cuca observa o Palmeiras enquanto come as unhas, uma das manias do técnico (Foto: Marcos Ribolli)
A estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro foi empolgante, ainda mais depois de Cuca ter prometido ganhar o título, há três semanas, após a eliminação no Paulista. Mas o que chamou a atenção do técnico, mais que os quatro gols marcados contra o Atlético-PR, neste sábado, na arena alviverde, foi o futebol apresentado pela equipe.
– Para jogar sem posições definidas é preciso ocupar bem os espaços, Quando os jogadores perdiam a bola, também retrocediam. Para o primeiro jogo, foi bom, estamos muitos contentes. Mas temos agora que dar sequência. Se tivesse ganho de 1 a 0 e jogado assim, eu estaria feliz do mesmo jeito – afirmou Cuca em entrevista coletiva.
Para o técnico, o volume de jogo do Verdão tem relação direta com o tempo de preparação que teve para a estreia no Brasileirão. Desde a queda na semifinal da competição estadual, para o Santos, foram quase três semanas de trabalho.
– Isso faz muita diferença no futebol. Qual treinador que não queria trabalhar como a gente trabalhou? E as peças de reposição são boas. Todos os jogadores têm de estar bem trabalhados para, quando chegar a hora, irem bem.
Sobre conquista o título nacional, Cuca continua confiante. Para ele, a mescla entre jogadores jovens e experientes pode fazer a diferença a favor do Palmeiras, e não só neste ano.
– O Palmeiras tem um time que a gente está querendo moldar para ter três, quatro anos de duração. Espero que a gente ganhe neste primeiro ano, senão vai ter mais chance ainda nos próximos anos – completou o técnico alviverde.
12438 visitas - Fonte: Globo Esporte