Cleiton Xavier comemora estreia com assistências e quer série de partidas

16/5/2016 19:14

Cleiton Xavier comemora estreia com assistências e quer série de partidas

Cleiton Xavier comemora estreia com assistências e quer série de partidas

Recuperado, meia Cleiton Xavier sonha com sequência pelo Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)



Escalado como titular pelo técnico Cuca, Cleiton Xavier brilhou na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, aplicada na tarde de sábado. Satisfeito com a performance no Estádio Palestra Itália, o meia do Palmeiras projeta conseguir participar de uma sequência de partidas.



Com um lançamento para Gabriel Jesus, Cleiton Xavier participou do primeiro gol, marcado por Roger Guedes. O meia ainda deu o passe para o camisa 33 fazer o segundo e cruzou para o zagueiro Thiago Martins anotar o terceiro. Ovacionado, foi substituído por Moisés no segundo tempo.



“Todo o mundo quer jogar e fiquei muito feliz por poder ajudar o time de alguma forma. Não só eu, mas a equipe toda foi muito bem. Todos deram conta do recado e saímos felizes por isso”, disse Cleiton Xavier, escolhido para conceder entrevista após o treinamento desta segunda-feira, na Academia de Futebol.



Acometido por cinco lesões musculares, Cleiton Xavier participou de apenas 20 partidas (11 vitórias, quatro empates e cinco derrotas) desde que retornou ao Palmeiras, em 2015. Ele veio do banco em 15 ocasiões, foi titular e acabou substituído em quatro e atuou durante 90 minutos uma única vez.



Em sua melhor sequência, alcançada na edição de 2015 do Campeonato Brasileiro, Cleiton Xavier participou de cinco partidas consecutivas. Após a estreia bem-sucedida diante do Atlético-PR, o experiente meia de 33 anos de idade sonha com a possibilidade de jogar de forma constante.



“O mais importante para mim, analisando o contexto, além da reestreia, é uma sequência. Vou ficar muito feliz se puder ter uma sequência e ajudar a equipe. É isso que eu quero. Vou esquecer o que já passou e tralhar sempre pensando para a frente”, afirmou.



Sob o comando do técnico Cuca, Cleiton Xavier participou de parte dos confrontos com River Plate, Santos e Atlético-PR. Na tentativa de jogar com frequência e voltar a disputar 90 minutos, algo que fez uma única vez desde seu retorno, o meia recebe atenção especial por parte da comissão técnica comandada por Cuca.



Questionado se já se sente capaz de disputar uma partida inteira com a mesma intensidade, Cleiton Xavier não confirmou. “Depende dos jogos. Em alguns, vamos precisar correr mais. Em outros, menos. Vou trabalhar firme e dar o máximo quando estiver em campo”, afirmou.







11058 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade