Cuca durante treino do Palmeiras
O técnico Cuca teve cerca de três semanas para preparar o Palmeiras antes do Campeonato Brasileiro. Confiante na reformulação de elenco que promoveu, o comandante aposta nos jovens Vitinho e Augusto e espera colher o resultado ao fim do torneio.
"O Brasileiro se resume mais nos dois meses do meio do campeonato (agosto e setembro), com mais ou menos nove jogos em cada um. Tem jogo de domingo e quarta. Ali, você usa todo o grupo. Se não tiver peças de reposição, fica pelo caminho", disse Cuca em entrevista ao programa "Palmeiras na TV".
Na tentativa de buscar o título brasileiro, o clube trouxe os versáteis Tchê Tchê (lateral direito e meio-campista), Fabiano (lateral direito e zagueiro) e Fabrício (lateral esquerdo e meia), além do zagueiro Yerry Mina. Lucas Taylor (Criciúma), Nathan (Criciúma), Victor Luis (Botafogo), Robinho (Cruzeiro) e Lucas (Cruzeiro) foram empestados.
"Eu já tive time que era líder do Campeonato Brasileiro, jogando o melhor futebol, o Botafogo. Quando perdi três ou quatro peças importantes, não tinha reposição e ficamos pelo caminho. Hoje, o aprendizado diz que precisamos de peças de reposição", disse Cuca.
Além de trazer jogadores de fora, Cuca reforçou seu elenco com a promoção de atletas das categorias de base. O zagueiro Augusto e o meia Vitinho, já integrados ao elenco principal, participaram do jogo-treino contra o Juventus, realizado na tarde de segunda-feira.
"Tenho muita esperança no Vitinho e no Augusto, de que eles possam já ser soluções para nós. Eles não vêm para preencher plantel, mas sim para lutar por uma vaga na equipe, nos 22 titulares ou nos 11 titulares. É importante dar chance, desde que sejam bons. Se o jogador tiver qualidade, não importa se tem 18 ou 19 anos. Vai jogar", afirmou Cuca o técnico.
Torcedor do Palmeiras desde a infância, Cuca passou pelo clube como atleta em 1992 e foi vice-campeão paulista. Satisfeito com a chance de retornar ao time de coração na condição de técnico, ele espera finalmente coroar a passagem com um título de expressão.
"Estar no Palmeiras, que faz parte da minha vida, é ótimo. Agora, o principal de tudo é ter resultado. Se você não tem resultado, não vale nada ser palmeirense. É a hora de vir o resultado. Esse vai ser nosso campeonato", apostou o comandante.
5625 visitas - Fonte: ESPN