Marcos Assunção promete estudar para atuar como gestor de futebol

17/5/2016 17:39

Marcos Assunção promete estudar para atuar como gestor de futebol

Ex-Santos e Palmeiras, volante diz que optou pela aposentadoria de forma tranquila: "É melhor a gente tomar uma decisão do que torcedor, jornalista, treinador ou diretor"

Marcos Assunção promete estudar para atuar como gestor de futebol

Marcos Assunção diz que deixa os gramados de cabeça fria (Foto: Reprodução SporTV)



Aos 39 anos e com passagens por times como Santos, Palmeiras e Flamengo, o meio-campo Marcos Assunção sua aposentadoria dos gramados na semana passada após ter deixado o Sampaio Corrêa, em São Luís, no Maranhão. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o agora ex-jogador disse que pretende dar seguimento à carreira na área de gestão de clubes e, por isso, irá investir em cursos e preparação.



- Vamos estudar. Quero fazer cursos de gestão. Quero continuar no futebol. Para a gente fazer as coisas certas, além da minha experiência dentro de campo, é bom ter um estudo, saber o que acontece fora de campo. Para isso, vou estudar bastante.



Assunção também atuou no Roma, da Itália, Real Bétis, da Espanha, e equipes dos Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio. O volante se destacou como grande cobrador de faltas com as camisas do Santos, por onde teve três passagens, e Palmeiras, no qual foi campeão da Copa do Brasil de 2012.



Com 22 anos de carreira como jogador, Assunção fez apenas dois jogos no Sampaio, sendo titular em um deles – ele havia sido apresentado no dia 29 de março. Longe do seu desempenho físico ideal, o ex-volante destacou que optou pela aposentadoria por conta própria e nunca sofreu pressão de terceiros como torcida, imprensa ou os próprios clubes por onde passou.



- Estou me adaptando a essa nova fase da minha vida. Cheguei como o mais novo ao time de aposentados e ex-jogadores. Estou bem, tranquilo, cabeça boa, porque foi uma decisão muito bem pensada. Chega um momento da nossa vida em que a gente precisa tomar decisões, boas e ruins. Para mim foi ruim porque deixei de fazer uma coisa que diz mais da metade da minha vida, que é me dedicar ao futebol. É melhor a gente tomar uma decisão do que torcedor, vocês jornalistas, o treinador ou o diretor – disse.







8829 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade