O maior ídolo do elenco palmeirense foi desfalque no treinamento da equipe nesta terça-feira, na Academia de Futebol. Com dores nas costas, o goleiro Fernando Prass não participou das atividades comandadas pelo técnico Cuca, que contou com o retorno dos jogadores titulares na goleada de 4 a 0 contra o Atlético-PR.
A princípio, a situação de Prass não preocupa, mas como o goleiro chegou ao treino reclamando de dores, o clube optou por encaminhá-lo para exames de precaução. De acordo com a assessoria palmeirense, o arqueiro estará à disposição para o confronto do próximo sábado, contra a Ponte Preta.
Titular absoluto do Palmeiras, Fernando Prass é o único jogador no elenco do Verdão que disputou todas as 26 partidas do Alviverde nesta temporada. O substituto imediato do arqueiro é o goleiro Vagner, de 26 anos, contratado junto ao Avaí em dezembro, mas que ainda não fez sua estreia pelo clube de Palestra Itália.
A torcida do Palmeiras já havia recebido uma notícia ruim antes do treinamento desta terça-feira. O volante Gabriel, ficou afastado por sete meses após uma operação no joelho esquerdo, teve uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda durante jogo-treino contra o Juventus, nesta segunda, e ficará afastado dos gramados por até quatro meses.
Além da dupla, Lucas Barrios, Dudu e Cleiton Xavier desfalcaram o treinamento e ficaram apenas na parte interna das dependências do clube. O camisa 7 participou normalmente do jogo-treino desta segunda e se disse pronto para voltar à equipe no sábado. Já o meia armador segue um cronograma específico de prevenção de lesões.
Na atividade comandada por Cuca em campo reduzido, o elenco disponível foi dividido em três equipes diferentes, sendo uma delas coringa. Sem goleiros, e podendo dar apenas um toque na bola, o objetivo do treinamento era conseguir o maior número de passes consecutivos sem que o time adversário conseguisse encostar na bola.
O Palmeiras tenta manter a boa fase no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, ás 16h (de Brasília), contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.
23646 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva