Palmeiras ganhou mais uma loja fora da capital
Após inaugurar a loja do Shopping Light, no Centro, no último sábado, a Academia Store projeta a abertura de outra unidade, desta vez fora da capital paulista. No fim de maio, o torcedor do Palmeiras poderá adquirir produtos oficiais do Verdão na Academia Store da cidade de Mauá (SP), no Mauá Plaza Shopping.
Esta será a 27ª unidade do total, sendo a 13ª da loja oficial palestrina fora da cidade de São Paulo. Além da futura estrutura em Mauá, há Academia Store em Santo André, São Bernardo, Sorocaba, Bauru, Barueri, Catanduva, Jundiaí, Guarulhos, Piracicaba, São José do Rio Preto e Osasco, todas no estado de São Paulo, e uma em Londrina, no Paraná.
Já na capital, há unidades no Allianz Parque, na Rua Augusta, Ibirapuera, Aricanduva, Mooca, Raposo Tavares, Tatuapé, Tietê, Tucuruvi, SP Market, Butantã, Penha, West Plaza e Shopping Light.
Academia Store busca franqueados com projeto ‘Sócio-empreendedor'
Visando expandir seu mercado de capitalização, o clube acertou ação conjunta entre o programa de sócio-torcedor Avanti e a administradora da rede de lojas oficiais, Meltex Franchising. Até o próximo dia 11 de junho, membros adimplentes do projeto alviverde terão 50% de desconto na taxa de franquia para se tornar proprietário de uma unidade da Academia Store.
"O Palmeiras virou exemplo ao registrar números impressionantes de crescimento no Avanti em 2014 e 2015 (92 mil novas adesões). Agora, criamos o conceito de sócio-empreendedor, onde nossos sócios-torcedores podem fazer de sua paixão uma ótima oportunidade de negócio. Temos por obrigação criar mecanismos de aproveitar todas as fontes de receita que uma instituição tão grandiosa como essa nos oferece", afirmou o diretor de marketing do clube alviverde, Roberto Trinas.
A taxa de franquia para abertura de uma Academia Store varia entre R$ 35 mil (quiosque) e R$ 60 mil (loja). Entretanto, aos sócios-empreendedores, o valor seria de R$ 17,5 mil e R$ 30 mil, respectivamente. Em caso de loja, o investimento total é de, aproximadamente, R$ 300 mil, enquanto, para quiosque, é de R$ 150 mil. Além da taxa de franquia, os custos incluem instalação, estoque inicial, capital de giro e apoio na captação, treinamento e acompanhamento de funcionários para as lojas.
Entre 2014 e 2015, cerca de 19 mil sócios-torcedores compraram produtos na Academia Store e, somados, gastaram R$ 4 milhões. A cada real gasto em uma unidade da franquia, os membros do Avanti recebem 1,5 pontos para utilizar no Clube de Vantagens. Ao todo, 9 milhões de pontos foram distribuídos pela rede nos últimos dois anos.
5766 visitas - Fonte: ESPN