Luan tem recebido elogios do jogador por seu estilo de jogo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Depois de ser relacionado pela primeira vez após 19 meses afastado dos gramados, Luan faz planos para o futuro no Palmeiras. Buscando uma vaga no time comandado por Cuca, o jogador se mostrou disposto a atuar improvisado na lateral esquerda, e revelou uma conversa particular com o treinador, que fez elogios ao estilo do atacante.
“Jogo pelo lado, mas posso fazer mais de uma função. Posso atuar na lateral. Isso é tranquilo, onde o Cuca precisar, vou ajudar. Ele falou que gosta bastante de jogadores com força, que brigam dentro de campo, e jogam com o coração. Temos isso no elenco, junto com bastante técnica. Quando voltamos eu e Moisés, ele elogiou bastante, falou que vamos colaborar durante o campeonato, para continuarmos brigando nos treinos para poder melhorar”, disse Luan, que contou sobre o diálogo que teve com o treinador.
“O Cuca me chamou para conversar, perguntar como eu estava. Ficou feliz com os treinamentos lá em Atibaia (na semana de preparação alviverde no interior, antes da estreia no Campeonato Brasileiro), e eu fiquei contente por fazer os trabalhos 100% e ter a confiança de tocar a bola, correr, brecar, mudar de direção. Estou feliz. Não vejo a hora de ter uma oportunidade para demonstrar dentro de campo”, disse o atacante.
Pelo Palmeiras, a última partida de Luan foi no dia 27 de janeiro de 2013, em derrota por 3 a 2 para a Penapolense, pelo Campeonato Paulista. Desde então, o atacante passou pelo Cruzeiro e pelo Al Sharja-EAU, onde se lesionou, no segundo semestre de 2014, e precisou passar por quatro cirurgias no tendão de Aquiles. O jogador se disse recuperado e espera por uma chance na equipe, apesar de ter consciência das diversas opções do elenco palestrino.
“Eu estou mais forte. Procurei melhorar a cada dia, a cada treinamento, para voltar 100%. O time está redondinho, focado, com qualidade. Vai ser difícil ter uma brecha, mas assim que tiver vou estar pronto para agarrar. Quando você trabalha em um time de qualidade, você respeita quem está jogando, sabe que ele tem a mesma qualidade de você ou mais. Terei que esperar para poder aproveitar a oportunidade”, finalizou.
9276 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva