Presidente da Conmebol se reúne com representantes de clubes na CBF

18/5/2016 13:50

Presidente da Conmebol se reúne com representantes de clubes na CBF

Alejandro Domínguez ouve sugestões de mandatários de equipes como Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Santos e São Paulo e prega protagonismo dos times

Presidente da Conmebol se reúne com representantes de clubes na CBF

Reunião Conmebol CBF (Foto: Reprodução/CBF TV)





O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, na última terça-feira, para se reunir com representantes da entidade brasileira. No encontro, foram tratados assuntos como a Taça Libertadores e a Copa América de 2019, da qual o Brasil será o anfitrião, além do desejo de uma maior participação dos clubes na organização continental. Desta forma, os presidentes de diversos clubes brasileiros foram convidados pela CBF para participar do encontro com Domínguez, que ouviu os representantes falar de temas como transparência e finanças. Segundo a CBF, Alejandro Domínguez deve voltar ao Brasil em breve para novas reuniões.



- Acredito que o mais importante é poder vir à CBF para trabalhar com o presidente e com o comitê executivo. E trabalhar com os principais protagonistas, que são os clubes. Os campeonatos da Conmebol dependem do protagonismo dos clubes. E eu como presidente quero vir aqui e a outros países para falar diretamente com os representantes de clubes e jogadores, e escutar. Escutar para aprender o que se precisa e responder com trabalho. Então, acredito que é muito importante para mim escutar, prestar contas, que eles saibam números e vejam documentos, que vejam que temos que mudar aos poucos e temos que fazer um trabalho juntos - disse Alejandro ao site oficial da CBF.



Entre os presentes estavam os presidentes de Corinthians (Roberto de Andrade), Fluminense (Peter Siemsen), Palmeiras (Paulo Nobre), Santos (Modesto Roma) e São Paulo (Carlos Augusto de Barros e Silva).



- É o primeiro passo para começar a ter uma integração de fato. O Brasil sempre esteve muito afastado do processo decisório da Conmebol, e acho que é uma abertura, uma transparência - disse Peter Siemsen.



Os mandatários comentaram a mudança de postura da entidade sul-americana, elogiando a aproximação da Conmebol com os clubes.



- Tivemos uma grande oportunidade de estarmos com o novo presidente, que tem novas ideias. Acho bem pertinente neste momento a gente estar do lado dele por tudo que aconteceu. Fazer uma gestão moderna, equilibrada, melhorar a competição. É tudo o que a gente busca, a melhoria dos clubes, não só do Brasil, mas da América do Sul, de todos que participam da Libertadores. É o que a gente quer, sempre o melhor. Tentar vender melhor os patrocínios da Conmebol e ter uma competição mais rentável. Estamos brigando para isso - disse Roberto de Andrade.



VEJA TAMBÉM
- 8 DESFALQUES?? Com a Copa América chegando, Palmeiras pode chegar a oito desfalques
- DE SAÍDA?? Multicampeão no Palmeiras, pode estar de saída para rival da Séria A
- Vai fechar: Palmeiras tem o sim para fechar compra de ex-Grêmio por R$ 51 milhões





4308 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense