Nova realidade: Tchê Tchê reencontra a Ponte Preta, onde foi Danilo Neves

19/5/2016 07:55

Nova realidade: Tchê Tchê reencontra a Ponte Preta, onde foi Danilo Neves

No time de Campinas, jogador optou por usar o nome de batismo para passar seriedade, mas quase não jogou. No Palmeiras, já chegou como titular

Nova realidade: Tchê Tchê reencontra a Ponte Preta, onde foi Danilo Neves

Tchê Tchê já chegou ao Verdão como titular

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)




Tchê Tchê teve uma brusca mudança de realidade nas últimas semanas. De destaque do Audax, finalista do Paulistão, passou a titular do Palmeiras na estreia do Campeonato Brasileiro. Sem sentir o peso da camisa alviverde, o jogador reencontrará neste sábado, às 16h (horário de Brasília), o clube onde abandonou o apelido e passou longe dos holofotes.



Foi na Ponte Preta, adversário do Palmeiras pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Moisés Lucarelli, que Tchê Tchê optou por ser chamado de Danilo Neves – seu nome completo é Danilo das Neves Pinheiro. À época, a justificativa foi passar mais seriedade.



O jogador acabou fora da lista de 28 inscritos da Ponte Preta para a primeira fase do Campeonato Paulista de 2015 – fato lembrado por ele durante a apresentação como reforço do Palmeiras. Disputou apenas uma partida (contra o Vilhena, pela Copa do Brasil) e foi emprestado para o Boa Esporte.



O início da história no Palmeiras foi exatamente o oposto. Integrado ao elenco na última semana de treinos antes da estreia no Brasileirão, em Atibaia, no interior de São Paulo, Tchê Tchê ganhou chance imediata na formação principal. Foi bem na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR e preferiu evitar qualquer polêmica antes de reencontrar a Ponte Preta.



– Não guardo mágoa nenhuma de lá. Foi um clube em que não tive muitas oportunidades. Não tenho nada a declarar – resumiu o jogador de 23 anos.



A adaptação ao elenco alviverde foi rápida. Mesmo tímido, Tchê Tchê já está ambientado ao grupo. Para Fernando Prass, a personalidade mostrada pelo garoto é atípica.



– Essa transição é difícil, não é qualquer jogador que consegue desenvolver logo de começo. Alguns demoram mais para adaptar, outros menos. Ele deu sorte porque estávamos em Atibaia, teve o tempo para conviver com o grupo, acelerou o processo de adaptação. Nos primeiros treinos já estava solto. É difícil chegar de um time menor e já estrear no Brasileiro e com toda expectativa – afirmou o goleiro.



Tchê Tchê se encaixa perfeitamente ao perfil pretendido pelo técnico Cuca para os jogadores do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O comandante quer curingas, atletas que possam variar de posição ao longo das partidas. Acostumado a isso no Audax, o garoto foi lateral-direito, volante pela direita e meio-campista pela esquerda na estreia.



Próximo adversário do Palmeiras: Ponte Preta



Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP

Data e horário: sábado, 16h (horário de Brasília)

Escalação provável: Fernando Prass (Vagner); Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Jean e Cleiton Xavier; Róger Guedes (Dudu), Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

Desfalques: Edu Dracena, Roger Carvalho, Régis, Leandro Almeida

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa) apita auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP).

Transmissão: Premiere



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





18225 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras