Prass valoriza Cleiton Xavier e prevê novo patamar para Tchê Tchê

19/5/2016 13:43

Prass valoriza Cleiton Xavier e prevê novo patamar para Tchê Tchê

Prass valoriza Cleiton Xavier e prevê novo patamar para Tchê Tchê

Meia Cleiton Xavier já disputou três jogos sob comando de Cuca (Foto: Cesar Greco/Divulgação)



O Palmeiras contou com boas atuações do meia Cleiton Xavier e do meio-campista Tchê Tchê para estrear no Campeonato Brasileiro com vitória sobre o Atlético-PR. Experiente, Fernando Prass valoriza a possibilidade de contar com o camisa 10 e prevê um novo patamar para o ex-jogador do Audax em breve.



“Todos os atletas são importantes, cada um na sua função. Uns aparecem mais e outros, menos”, disse o goleiro, antes de elogiar Cleiton Xavier. “Ele é importantíssimo, um jogador de características diferentes, de articulação e atualmente raro de encontrar”, analisou.



Acometido por uma série de cinco lesões musculares, Cleiton Xavier disputou apenas 20 partidas desde que foi recontratado pelo Palmeiras, em 2015. Aos 33 anos, ele vem recebendo atenção especial por parte da comissão técnica para atuar com frequência durante o segundo semestre.



“Em algum momento, o Cleiton vai ficar fora. Dificilmente um jogador vai conseguir disputar as 38 partidas do Brasileiro e, se Deus quiser, as oito da Copa do Brasil. Não acredito em títulos em cima de um jogador. É importante que haja um grupo para dar sustentação”, disse Prass.



Além de Cleiton Xavier, responsável por duas assistências, Fernando Prass viu uma boa atuação de Tchê Tchê contra o Atlético-PR. Versátil, o atleta de 23 anos flutuou pelo meio de campo e trocou de posição com o volante Jean na lateral direita durante a partida.



“Eu já passei por isso e sei que a transição de um time menor para um grande é difícil. Ele deu um pouco de sorte, porque chegou em Atibaia e pôde conviver com o grupo 24 horas por dia, o que acelerou o processo de adaptação. Foi bem recebido e ficou à vontade”, disse Prass.



Caso consiga seguir entre os titulares do técnico Cuca, Tchê Tchê sentirá a pressão aumentar significativamente, prevê Fernando Prass. A começar pelo confronto com a Ponte Preta, marcado para as 16 horas (de Brasília) deste sábado, no Moisés Lucarelli.



“É um processo de adaptação constante. Agora, ele não vai mais ser o Tchê Tchê do Osasco, mas sim o Tchê Tchê do Palmeiras, cobrado por títulos. O patamar muda. Se você chega em um time grande como desconhecido e tem qualidade, salta aos olhos. Depois, a cobrança é mais forte”, alertou Prass.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





6123 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras