Ímpeto de Vitor Hugo no ataque inspira companheiro Thiago Martins

20/5/2016 09:56

Ímpeto de Vitor Hugo no ataque inspira companheiro Thiago Martins

Ímpeto de Vitor Hugo no ataque inspira companheiro Thiago Martins

Jovem zagueiro Thiago Martins já tem dois gols com a camisa do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Divulgação)



Com apenas 21 anos de idade, Thiago Martins assumiu a posição de titular do Palmeiras. Ainda no início de sua trajetória profissional, o jovem usa como inspiração o companheiro Vitor Hugo, que tem no ímpeto para atacar uma de suas principais qualidades.



Dono de grande impulsão, Vitor Hugo costuma frequentar a área adversária em jogadas de falta e escanteio. O zagueiro, autor de oito gols em 58 partidas no ano de 2015, igualou o feito do ídolo Cléber na histórica temporada de 1996, marcada pelo título paulista.



“Eu me inspiro muito no Vitor Hugo, que sempre busca o cabeceio. Estou tentando aprender com ele para poder fazer igual e melhorar cada vez mais. Nós, jogadores de defesa, temos que subir para decidir, porque sempre tem o risco de sofrer o contra-ataque”, afirmou o jovem.



Curiosamente, embora tenha disputado menos partidas, Thiago Martins fez mais gols que Vitor Hugo em 2016. O defensor de 21 anos por enquanto contabiliza dois tentos em 13 jogos, enquanto seu companheiro estufou as redes uma única vez em 23 confrontos.



“Todos os jogadores precisam treinar (finalizações), porque com um gol em jogada de falta ou escanteio você pode ganhar por 1 a 0. Tenho vontade de marcar. Sempre que puder, vou ajudar o time e sair vibrando com a torcida”, afirmou Martins, que anotou no recente triunfo sobre o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro.



Invicto sob o comando do técnico Cuca, Thiago Martins vem de uma sequência de seis vitórias e dois empates. Nos últimos oito confrontos, a defesa palmeirense tomou apenas seis gols e passou ilesa contra Rio Claro, Corinthians, River Plate-URU, São Bernardo e Atlético-PR.



A presença de Thiago Martins entre os titulares pode ser considerada uma surpresa, já que o clube contratou o veterano Edu Dracena para ser titular e ainda trouxe Roger Carvalho. A partir da segunda quinzena de junho, o jovem ganhará a concorrência do colombiano Yerry Mina.



“Não esperava que fosse tão rápido. Acredito muito no trabalho e já vinha me preparando há anos para agarrar a oportunidade quando ela aparecesse”, disse Martins. Às 16 horas (de Brasília) de sábado, o jovem será titular novamente contra a Ponte Preta, em Campinas, pela segunda rodada do torneio nacional.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





3858 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras