Entre realidade e promessa, meninos Jesus duelam em Ponte x Palmeiras

21/5/2016 07:42

Entre realidade e promessa, meninos Jesus duelam em Ponte x Palmeiras

Aos 19 anos, atacante do Verdão e volante da Macaca de mesmo sobrenome são atrações do duelo deste sábado, às 16h, no Majestoso, pela segunda rodada da elite

Entre realidade e promessa, meninos Jesus duelam em Ponte x Palmeiras

Os meninos Jesus: volante da Ponte e atacante do Palmeiras fazem duelo à parte em Campinas



O sobrenome é sinônimo de esperança, e esperança é o que eles representam para Ponte Preta e Palmeiras, adversários deste sábado pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 19 anos, mas em estágios diferentes da carreira, Matheus, o Jesus da Macaca, ainda uma promessa, e Gabriel, o Jesus do Verdão, já uma realidade, estarão frente a frente no Majestoso, a partir das 16h. Estão voltados para os meninos Jesus os holofotes da partida.



Gabriel Jesus já tem súditos fieis entre a torcida alviverde. Formado na base do Palmeiras, subiu para o profissional no ano passado depois de uma temporada marcada por quebra de recorde de gols no sub-17. Ganhou a primeira chance com Oswaldo de Oliveira, mas passou a ter uma sequência como titular somente no segundo semestre, já com Marcelo Oliveira, principalmente na fase final da Copa do Brasil. Em 2016, é o artilheiro do time, com 11 gols. Com Cuca, passou a atuar mais centralizado e cresceu de produção.



A boa fase no Palmeiras já fez o atleta passar a conviver com especulações sobre o interesse de clubes europeus. O destaque também o colocou na pré-lista de Dunga para a Copa América e o deixa como nome praticamente certo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.





Gabriel brilhou na estreia do Palmeiras, com um gol e uma assistência (Foto: Marcos Ribolli)



Na goleada de estreia do Brasileirão, sobre o Atlético-PR, por 4 a 0, brilhou com dois gols, além de uma assistência, e reforçou o status de protagonista na equipe que tentará manter o embalo na temporada. Em Campinas, o Palmeiras defende uma invencibilidade de oito partidas, com seis vitórias e dois empates no período.



Enquanto Gabriel Jesus já tem seu espaço consolidado no Palmeiras, o volante Matheus Jesus começou a conquistar seguidores recentemente na Macaca.



Promovido da base para o elenco principal nos primeiros meses do ano, ele foi titular nos três jogos da Ponte sob o comando de Eduardo Baptista e fará apenas sua quarta partida no time de cima. Em pouco tempo, conquistou a confiança da comissão técnica e o prestígio da torcida, com um gol, personalidade e boa qualidade na saída de bola, aproveitando a ausência de Renê Júnior, ainda com problemas físicos, para tentar se firmar. O moral é tanto que ele foi o jogador da Ponte mais escalado para a segunda rodada do Cartola: está em quase 85 times.



A ascensão meteórica já lhe rendeu uma renovação contratual. Nesta semana, a Macaca prolongou o vínculo de Matheus Jesus de dezembro de 2018 para dezembro de 2020, com reajuste salarial e aumento na multa rescisória também. Antes de chegar ao Majestoso, em meados de 2015, ele teve uma passagem frustrada pelo Flamengo.



Matheus Jesus faz parte do processo de valorização dos pratas da casa que Eduardo tem tentado resgatar. Além do volante, o time titular conta com outros dois jogadores formados no clube: o lateral-direito Jeferson e o meia Ravanelli - além do experiente Roger, de 31 anos, opção no banco de reservas, também cria da Macaca. É com a garotada em campo que a Macaca busca a primeira vitória na elite, após empatar na estreia por 0 a 0 com o Figueirense, em Santa Catarina. Resta saber qual Jesus fará o milagre no Majestoso.





Matheus Jesus chuta de longe contra o Genus para fazer primeiro gol como profissional (Foto: Fabio Leoni/ PontePress)



Veja informações do duelo entre Ponte Preta e Palmeiras



Quando: sábado, 16h (de Brasília)

Onde: Majestoso, Campinas

Escalação provável da Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus, João Vitor e Ravanelli; Felipe Azevedo, Clayson (Rhayner) e Wellington Paulista.

Escalação provável do Palmeiras: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Jean e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Gabriel Jesus e Alecsandro (Lucas Barrios)

Desfalques da Ponte Preta: Elton, Renê Júnior e Pottker

Desfalques do Palmeiras: Allione, Edu Dracena, Roger Carvalho, Régis e Leandro Almeida

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Ricardo Pavanelli Lanutto, ambos de São Paulo.

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e William Machado)



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





6738 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras