Felipe Azevedo marca dois, e Ponte Preta vence Palmeiras em Campinas

21/5/2016 18:14

Felipe Azevedo marca dois, e Ponte Preta vence Palmeiras em Campinas

Atacante aproveita vacilos defensivos do Verdão no primeiro tempo e comanda a primeira vitória da Macaca no Brasileirão. Moisés desconta, e Cuca é expulso

Felipe Azevedo marca dois, e Ponte Preta vence Palmeiras em Campinas

Felipe Azevedo comemora gol marcado na vitória da Ponte Preta sobre o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)



Com atuações inspiradas de João Carlos e Felipe Azevedo, a Ponte Preta venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi praticamente decidida ainda no primeiro tempo. Enquanto o goleiro parou o ataque do Verdão com duas ótimas defesas, o atacante marcou duas vezes e garantiu a primeira vitória da Macaca na competição. Moisés descontou nos minutos finais, mas já era tarde para empatar. O técnico Cuca foi expulso por reclamação.



Depois de empatar com o Figueirense fora de casa na estreia, a Ponte Preta chega agora aos quatro pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Corinthians, quinta-feira, às 11h, em Itaquera. O Palmeiras, que goleou o Atlético-PR no primeiro jogo, permanece com três pontos e pega o Fluminense, quarta, ás 21h45, em sua arena, em São Paulo.



O JOGO

Os primeiros lances de jogo deram a impressão de que o Palmeiras atropelaria a Ponte Preta. Em dois minutos, o Verdão criou duas boas chances para abrir o placar, mas não aproveitou. Aos poucos, a Macaca equilibrou a partida, principalmente depois que acertou a marcação e encaixou a saída de bola com toques rápidos partindo da defesa.



Fernando Prass chegou a fazer uma grande defesa em chute de Felipe Azevedo na entrada da área, mas não conseguiu operar milagres. O mesmo Felipe apareceu livre, aos 23, para cabecear e abrir o placar. Aos 32, ele, de novo, aproveitou novo vacilo de marcação alviverde e aumentou. Na defesa, o goleiro João Carlos parou Cleiton Xavier e Róger Guedes e impediu a reação da equipe da capital paulista.





Gabriel Jesus teve atuação discreta na derrota do Palmeiras para a Ponte Preta, em Campinas (Foto: Marcos Ribolli)



Cuca apostou em mudanças no intervalo. Dudu entrou no lugar de Matheus Sales, e Rafael Marques foi a campo na vaga de Alecsandro. Pouca coisa mudou. Gabriel Jesus passou a atuar como centroavante, mas o Palmeiras teve muita dificuldade para passar pela forte marcação da Ponte no meio.



O time só cresceu quando a Ponte recuou e Moisés entrou em substituição a Róger Guedes. O time ganhou um poder maior de criação, mas abriu espaços. Logo depois de Cuca ter sido expulso do banco por reclamação, Cristian acertou a trave de Fernando Prass. O Verdão descontou só aos 45 minutos. Moisés aproveitou rebote na área e diminuiu. A tentativa de pressionar nos minutos finais foi em vão.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





3981 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras