Belletti vê Palmeiras sem 'plano B' e valoriza vitória de 2 a 1 da Ponte Preta

22/5/2016 10:24

Belletti vê Palmeiras sem 'plano B' e valoriza vitória de 2 a 1 da Ponte Preta

Comentarista analisa triunfo da Macaca como fruto da neutralização das boas jogadas que Verdão apresentou na primeira rodada do Brasileirão, quando goleou Atlético-PR

Belletti vê Palmeiras sem 'plano B' e valoriza vitória de 2 a 1 da Ponte Preta

Felipe Azevedo comemora seu segundo gol pela Ponte Preta contra o Palmeiras (Foto: LEVI BIANCO / Agência Estado)



Depois de estrear com goleada de 4 a 0 sobre o Atlético-PR, o Palmeiras saiu do Moisés Lucarelli derrotado por 2 a 1 para a Ponte Preta. Para o comentarista Belletti, essa oscilação é normal, ainda mais em um campeonato tão equilibrado quanto o Brasileirão.



No entanto, o ex-jogador viu a equipe de Campinas anular as principais jogadas do Verdão e, principalmente, o time do técnico Cuca não apresentar um "plano B" para fugir da estratégia adotada pela Macaca



- Tem que elogiar o trabalho da Ponte. Porque, às vezes, o time vai muito bem na primeira rodada, não consegue repetir o desempenho na segunda e vai se buscar problemas nessa equipe, ao invés de valorizar o trabalho do adversário, que conseguiu neutralizar as boas jogadas dessa equipe.



E o Campeonato Brasileiro passa a viver disso, daí que vem o equilíbrio. Porque você fica refém daquelas jogadas, mas quando elas são marcadas, você precisa ter mais recursos. O técnico tem que criar mais ocasiões para o time, não só o que deu certo no jogo anterior. E, dessa vez, a Ponte Preta foi muito bem - comentou.



Belletti ainda analisou o segundo gol da Ponte Preta, marcado por Felipe Azevedo, aos 32 minutos do primeiro tempo. Para o comentarista, a tática do técnico Eduardo Batista de deixar as linhas próximas foi fundamental para o time de Campinas aproveitar o contra-ataque em cima de Egídio e ampliar o marcador.



- Uma característica do Eduardo Batista é deixar as linhas de meio-campo e ataque muito juntas. Na hora de roubar a bola e ter um contra-ataque, tem o máximo de jogadores no campo de ataque já e para trabalhar a bola.



Claro que tem que haver uma boa movimentação, a qualidade do passe, para, nesse momento, passar de primeira para a área. Sempre o lado do Egídio é muito explorado pelo adversário, o Palmeiras sabe disso, mas é uma característica do jogador, que o Cuca tenta aproveitar. Mas, hoje, a Ponte Preta soube aproveitar ao contrário. Defensivamente, ele não foi bem, foi por onde o segundo gol da ponte saiu - concluiu.



Com quatro pontos conquistados, a Ponte Preta joga novamente na quinta-feira, dia 26 de maio, às 11h (horário de Brasília), contra o Corinthians, em Itaquera. Já o Palmeiras recebe o Fluminense, na quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília).



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





14142 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras